Mesmo após sua saída do clube, o atacante Jordy Caicedo continua dando dor de cabeça ao Vitória e a torcida rubro-negra. Nesta quinta-feira (19), o Leão da Barra perdeu uma ação movida pelo jogador e terá de pagar uma indenização de R$ 4 milhões.
Além da indenização ao próprio Jordy Caicedo, o Vitória também foi condenado em um processo movido pela Universidad Católica, clube a qual pertencia o jogador. A multa é de 550 mil dólares. Nessa, o Vitória recorreu da decisão junto ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte).
Jordy deixou o Vitória nos primeiros meses de 2021 após conseguir uma rescisão de contrato junto à FIFA. O equatoriano assinou com o CSKA Sofia, da Bulgária, e chegou a ser convocado para defender o seu país na Copa América 2021.
RESPOSTA
O Vitória divulgou nota oficial falando sobre o assunto, mas disse muito e explicou quase nada. Confira:
Ciente das variadas interpretações dadas ao julgamento do caso envolvendo o atleta Jordy Caicedo, o Conselho Diretor do Esporte Clube Vitória esclarece aos torcedores em geral que o litígio instaurado resulta, na sua grande parte, da aplicação das leis brasileiras diante de normatização oriunda da FIFA – redução salarial permitida pela legislação trabalhista brasileira diante do quadro de pandemia -, inclusive com discutível competência dos seus órgãos deliberativos.
Houve uma condenação ao Esporte Clube Vitória de valores próximos a quatro milhões de reais, encontrando-se o processo sob o crivo do escritório de advocacia contratado para a defesa do direito do Clube perante a FIFA, com demonstração de grande possibilidade de reversão da decisão.