Início Notícias Vitória perde para rival direto e cai na tabela do Brasileirão

Vitória perde para rival direto e cai na tabela do Brasileirão

0

Na tarde deste domingo, o Vitória voltou a decepcionar dentro de casa. No Barradão, o Leão recebeu a visita do São Paulo e perdeu por 2 a 1 pela 24ª rodada do Brasileirão.

Com a derrota sofrida, o Leão perde uma posição e ocupa a 19ª colocação da classificação. O próximo adversário será o Atlético Mineiro, fora de casa, no próximo final de semana.

O JOGO

Precisando urgentemente da vitória para sair do Z-4 e manter um rival direto contra o rebaixamento na penúltima posição, o Leão entrou em campo com uma escalação ofensiva. Porém, na primeira etapa, o domínio da posse de bola e das ações ofensivas foi do time tricolor.

Com 62% da posse de bola nos 45 minutos iniciais, o São Paulo acertou seis chutes, enquanto o Vitória chutou três vezes. As melhores oportunidade do adversário aconteceram aos 36 e 38 minutos, em cabeçada após escanteio e em chute de fora da área de Hernanes.

Pelo lado do Vitória, a grande finalização da primeira etapa aconteceu em lance de bola parada. Em falta longe da área, a bola foi rolada para Uillian Correia, que chutou forte e viu a bola explodir na trave.

Já no segundo tempo, o placar não demorou para ser mexido, mas para o lado adversário. Aos sete minutos, após bola alçada na área em escanteio o lateral Eder Militão ganhou no alto e cabeceou para o fundo das redes.

Após levar o gol, o Vitória se viu ainda mais obrigado a se lançar ao ataque em busca do gol de empate. Porém, esbarrava na solidez defensiva são-paulina e na falta de criatividade de seus jogadores de ataque. O quarteto ofensivo formado por Yago, Neílton, Kieza e Trellez pouco conseguia incomodar a defesa adversária.

Porém, quem conseguiu balançar as redes mais uma vez foi o São Paulo, que definiu o jogo com gol marcado aos 36 minutos. Após bola levantada na área em escanteio, Fillipe Soutto marcou contra e ampliou a vantagem paulista.

Nos acréscimos da partida, Trellez chegou a encontrar um gol de honra para o Vitória, mas que não foi suficiente para evitar mais um revés dentro de casa.

FICHA TÉCNICA
Vitória x São Paulo
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Data: 17/09/2017
Horário: 16h
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR/Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilla (PR/Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Assistentes adicionais: Paulo Roberto Alves Júnior (PR) e Fabio Filipus (PR)
Cartões amarelos: Uillian Correa, Patric, Cleiton Xavier (Vitória) / Jonatan Gomez, Arboleda (São Paulo)
Gols: Éder Militão (São Paulo)

Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá (Fillipe Soutto), Kanu, Wallace e Patric; Ramon, Uillian Correia (Carlos Eduardo) e Yago; Neilton (Cleiton Xavier), Kieza e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

São Paulo: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Jonatan Gomez (Cueva), Hernanes, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes (Thomaz); Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.

Jornalista que adora falar e escrever sobre esportes, principalmente o futebol. Sempre atento às novidades, com o objetivo de manter o torcedor informado. Redator no arenarubronegra.com.

Deixe sua opinião