O Vitória recebeu o Bahia em um Ba-Vi pelo Baianão. E o resultado foi de empate em 1 a 1, no Barradão.
Ao empatar no início da quarta rodada, o Leão fica em quinto lugar na classificação, com cinco pontos ganhos. A próxima partida acontecerá apenas no dia 13 de fevereiro, contra o Conquista.
O JOGO
Atuando em casa, o Leão levou um susto logo no começo da partida, mas contou com a sorte de o atacante Marco Antônio perder grande chance de gol.
Pelo lado rubro-negro, o atacante Luidy era o mais acionado no setor ofensivo e foi ele quem criou as primeiras oportunidades perigosas, tanto pela direita, mas principalmente pelo lado esquerdo. Em um dos lances, exigiu grande defesa do goleiro adversário.
Em um primeiro tempo movimentado sob o ponto de vista ofensivo, o Rubro-negro levava perigo em chutes de fora da área, como na finalização de Daniel.
Mas o Vitória não se deixava pressionar. Pelo contrário, buscava jogadas de perigo e atacava com mais perigo no lado direito. O lateral Iury acertou as redes pelo lado de fora do goleiro rival.
Sempre ele levando perigo no ataque, Luidy voltou a fazer o goleiro Danilo Fernandes trabalhar antes do intervalo. Mas, o placar foi mesmo zerado para os vestiários.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Vitória voltou a campo da forma como terminou o primeiro tempo: com mais posse de bola no campo ofensivo e levando perigo ao adversário.
Não à toa, o primeiro gol do jogo foi rubro-negro. E que golaço! Luidy aproveitou um passe recebido na ponta esquerda, balançou na frente do marcador e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro adversário, que não teve nenhuma chance de defesa.
Apesar de abrir o placar, o Leão passou a encontrar dificuldades nos minutos seguintes, com o time tricolor ganhando campo e levando perigo. O empate aconteceu aos 24 minutos, com Hugo Rodallega aproveitando rebote de chute na trave e deixando tudo igual.
Sem conseguir atacar nos minutos seguintes, Dado Cavalcanti fez modificações no time. Uma delas foi a entrada do atacante Roberto, que no primeiro lance em campo sofreu um pênalti, aos 34 minutos.
Camisa 9 rubro-negro, Guilherme Queiroz assumiu a cobrança da penalidade. No entanto, encheu o pé e mandou na arquibancada. Pênalti perdido e empate em 1 a 1 confirmado no placar.