O Vitória saiu em desvantagem nas oitavas da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Rubro-negro perdeu por 3 a 0 para o Grêmio, no Barradão.
A partida de volta está marcada para a próxima terça (03), na Arena do Grêmio. O Vitória precisará ganhar por três gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Antes disso, o duelo será contra o Avaí, no sábado (31).
O JOGO
Jogando em casa, o Leão saiu perdendo com gol marcado por Ricardinho, aos 30 minutos, aproveitando um bate rebate na área rubro-negra.
O gol marcado pela equipe gremista marcou o domínio adversário ao longo do primeiro tempo. O Grêmio teve mais posse de bola e, consequentemente, chegou ao ataque mais vezes. Lucas Arcanjo ainda evitou um placar maior antes do intervalo, com grande defesa aos 40.
Pelo lado rubro-negro, a opção tática do técnico Ramon Menezes foi de um time conservador, marcando baixo e tentando contra-atacar. Porém, só levou perigo em um escanteio no fim da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Com apenas três minutos de segunda etapa, o Vitória construiu mais do que em todo o primeiro tempo. David dominou bola pelo lado esquerdo e arriscou um forte chute de longe. Quase um golaço.
Apesar do susto rubro-negro no início da etapa complementar, foi o time gremista quem novamente balançou as redes. Aos oito minutos, Léo Pereira ampliou a vantagem gaúcha aproveitando falha na saída de bola do Leão.
Com dois gols de desvantagem, o Leão teve uma boa chance de gol aos 14 minutos, com Guilherme Santos. No lance seguinte, uma cobrança de escanteio também levou perigo.
No restante da partida, a equipe gremista conseguiu controlar novamente a posse de bola, desta vez atuando de forma conservadora, enquanto o Vitória tentava atacar, mas não conseguia encontrar espaços, assim como esbarrava em carências técnicas.
Na reta final, o Leão chegou a ter uma grande chance de diminuir o placar, em chute de Roberto, mas a bola passou ao lado da trave.
Antes do apito final, o Grêmio definiu o resultado de 3 a 0 com gol marcado por Diogo Barbosa, aproveitando cruzamento feito por Luís Fernando e saída errada do goleiro Arcajo, que deixou a meta vazia.