Início Notícias Vitória procura Geninho e técnico recusa convite

Vitória procura Geninho e técnico recusa convite

1464
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra

Após a saída de Eduardo Barroca para o Botafogo, a diretoria rubro-negra foi em busca de um novo técnico com um perfil mais experiente para a Série B. Enquanto não rola a contratação, Rodrigo Chagas vai comandando interinamente a equipe e, com o bom desempenho, chegou a cogitar sua efetivação depois de dois resultados positivos, um deles a goleada fora de casa por 4 x 1 contra o Paraná.

Mas o revés sofrido no último jogo no Barradão, uma virada de 3 x 2 contra o Confiança, parece ter derrubado as expectativas da efetivação de Chagas, fazendo com o que o Vitória voltasse o foco na contratação de um novo técnico. E a primeira opção foi o velho conhecido Geninho, que foi demitido do clube em meio a paralisação do futebol esse ano, onde segundo o presidente Paulo Carneiro o motivo foi a dificuldade financeira em mantê-lo.

A reportagem do Arena Rubro-Negra procurou Geninho, que confirmou a procura do Vitória:

“Ontem tive um contato com uma pessoa ligada ao Vitória. Fui perguntado sobre uma possível volta. Agradeci, fiquei honrado com o convite, porém recusei.”

Geninho esclareceu o motivo da recusa ao Vitória:

Estou saindo de uma Covid, como sou do grupo de risco, os médicos me recomendaram que eu me cuidasse um pouco e me afastasse um tempo do trabalho.

O técnico estava no comando do Avaí e pediu demissão do clube catarinense essa semana. Lá, a pressão dos conselheiros do clube sobre o fraco desempenho do time em campo, apesar de alguns resultados positivos ficou grande a ponto dele dizer na coletiva, pós empate em 1 x 1 com o Operário, que sairia do clube caso ele fosse o culpado pelas más exibições. E assim o fez.

Já no Vitória, Geninho soma quatro passagens com a última tendo sido iniciada em setembro de 2019 e encerrada em junho de 2020. Nesse tempo foram 24 jogos realizados, com nove vitórias, 12 empates e três derrotas.


Deixe sua opinião