Início Notícias Vitória rechaça deixar o Barradão

Vitória rechaça deixar o Barradão

Desempenho negativo no Santuário leva torcedores a apelar por outros estádios

5470

Com apenas 21,2% de aproveitamento em seus domínios neste brasileirão, muitos torcedores do Vitória já apelam que o time mande os próximos jogos em algum estádio alternativo ao Barradão.

Segundo argumentam em rodas de conversa ou páginas de redes sociais, algum fator subjetivo age contra o rubro-negro em partidas disputadas no Santuário neste ano.

Um dos destinos preferidos por estes torcedores é o estádio Batistão, na vizinha Aracaju. Mas uma regra acordada entre s CBF e os clubes no início deste ano veta o mando de campo em estádios fora dos Estados de origem dos clubes.

Se fosse para se manter longe de Salvador, o Vitória teria apenas duas opções aptas no interior baiano. Os estádios Jóia da Princesa (16.274), em Feira de Santana, e Lomanto Júnior (12.934), em Vitória da Conquista, são os únicos que atendem ao requisito mínimo de 12 mil assentos previsto nas diretrizes do Brasileirão.

Mas se fosse pra ficar na capital, o preferido entre os atuais descrentes no Barradão é o estádio de Pituaçu, graças à resistência irrevogável com a Fonte Nova. Alguns até argumentam com a lembrança de que neste mesmo Brasileirão disputamos duas partidas na arena, sendo duas derrotas para Corinthians e Coritba, respectivamente.

Vale também lembrar a estes rubro-negros que as últimas lembranças do Roberto Santos também não são nada positivas: empate que deu ao Bahia o título baiano de 2012, encerrando o jejum de 11 anos, e a desclassificação na Copa do Brasil de 2014 diante do inespressivo Jota Malucelli-PR.

Mas pra cortar as asinhas de qualquer ateu da religião rubro-negra, a assessoria do Vitória garante que não existe nenhuma movimentação para a mudança no mando de campo da equipe e reforça a importância institucional e histórica do Santuário no desenvolvimento do clube e na formação da identidade rubro-negra.

Ou seja, vai ter Barradão sim! E o torcedor em vez de reclamar, está convidado a apoiar e incentivar a equipe contra o rebaixamento nessa reta final do Brasileirão.

O próximo compromisso do Vitória no Barradão é nesta quinta-feira (18), às 19h, contra o Atlético-PR.


Deixe sua opinião