O Vitória venceu a primeira partida na Série B 2021. Pela quinta rodada, o Leão chegou a sair em desvantagem, mas reagiu e venceu o Brusque por 3 a 1, no Barradão.
Com o resultado positivo, o Rubro-negro dá um salto na classificação e assume a nona colocação provisória, com seis pontos em cinco rodadas.
A próxima partida será contra o Coritiba, na terça-feira (22), fora de casa.
O JOGO
O Vitória iniciou a partida com uma postura mais propositiva do que em partidas anteriores. No começo da partida, a equipe rubro-negra tinha a bola por mais tempo nos pés, mas sem conseguir criar jogadas de perigo.
Por outro lado, o Brusque conseguiu abrir o placar em sua primeira chegada efetiva ao ataque. Aos 24 minutos, Edu recebeu passe de Diego Mathias e escorou para o fundo do gol, aproveitando desorganização da defesa do Leão.
Atrás do placar, o Leão tentava se lançar ao ataque para pressionar o adversário. Porém, seguia com problemas na criação de jogadas e na defesa postada do Brusque. Antes do intervalo, foi o time catarinense quem chegou mais perto do gol – Lucas Arcanjo fez boa defesa em chute do volante Rodolfo Potiguar.
Na volta para o segundo tempo, o Rubro-negro novamente conseguiu iniciar a partida de forma propositiva e, enfim, esboçava pressão sobre o adversário.
Aos dois minutos, Soares cobrou falta perigosa e quase marcou. Já aos cinco, Dinei aproveitou cruzamento, subiu mais do que o defensor e cabeceou. A bola passou perto do travessão.
Com a pressão no campo ofensivo, o gol rubro-negro saiu. Aos 13 minutos, Soares aproveitou bola que sobrou na grande área, depois de bate-rebate na pequena área, e finalizou forte para balançar as redes.
Após igualar o marcador, a pressão rubro-negra se tornou ainda maior e, com isso, chances para a virada surgiam a cada subida ao ataque.
Aos 37 minutos, a virada veio com gol de David. Após uma série de erros ao longo da partida, o atacante aproveitou falha do goleiro Ruan e colocou o Leão na frente.
Já aos 42 minutos, Ygor Catatau garantiu a vitória rubro-negra com o terceiro gol do Vitória na partida.