Início Notícias Vitória sai na frente contra o Cruzeiro, mas leva empate no segundo...

Vitória sai na frente contra o Cruzeiro, mas leva empate no segundo tempo

1100
Foto: Tiago Caldas/Arena Rubro-negra

O Vitória voltou a tropeçar jogando dentro de casa. Contra o Cruzeiro, no Barradão, o Vitória ficou no empate em 1 a 1. A partida foi válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Vitória agora fica com 40 pontos e vai precisar torcer para a Ponte Preta não ganhar no fechamento da rodada para seguir fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio será justamente contra a Macaca, em Campinas.

O JOGO

Vindo de derrota fora de casa, o Vitória entrou em campo necessitando dos três pontos para seguir fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada. No primeiro tempo, o Rubro-negro saiu na frente com gol de David, porém sofreu pressão da Raposa na maior parte dos 45 minutos iniciais.

O início de jogo foi de maior domínio rubro-negro, que criou uma jogada perigosa pela direita logo no primeiro lance. Porém, foi aos 19 minutos que o time conseguiu abrir o marcador.

Após mão na bola do lateral-esquerdo Bryan dentro da área, a arbitragem assinalou pênalti para o Leão. O jovem David assumiu a responsabilidade e não titubeou. Tirou do goleiro e abriu o placar.

Com 1 a 0 no placar, o Vitória sofreu com ataques do time cruzeirense na metade final da primeira etapa. Aos 33 minutos, a bola acertou a trave rubro-negra após cruzamento na área e cabeçada de Jonata. Aos 35 minutos, aconteceu o grande lance do Cruzeiro no primeiro tempo. O volante Henrique entrou na grande área do Vitória sem marcação e chutou forte no travessão. Ficou uma dúvida no ar se a bola teria entrado ou não.

Após os 40 minutos, os meias Rafinha e Élber também encontraram espaço para acertar finalizações, mas erraram o alvo. E o Vitória levou a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o ritmo do jogo seguiu semelhante ao que foi visto no primeiro tempo. O Cruzeiro era quem levava maior perigo ao gol defendido por Fernando Miguel. Aos 18 minutos, Bryan acertou o travessão em chute.

Pelo lado do Vitória, a melhor oportunidade de fazer o segundo gol e “liquidar a fatura” aconteceu aos 28 minutos. David avançou em velocidade em direção ao gol e chutou por cobertura. A bola foi para fora.

O “castigo” não demorou a acontecer. Aos 30 minutos, o meia Alisson aproveitou cruzamento que partiu da esquerda e cabeceou no ângulo do goleiro Fernando Miguel.

Após sofrer o gol de empate, Mancini mandou Neilton a campo em uma tentativa de ter mais opções de ataque. Porém, a equipe seguiu com dificuldade para atacar. Nos momentos finais, André Lima ainda teve chance de marcar de cabeça, mas errou a finalização.


Deixe sua opinião