Início Notícias Vitória se destaca nas bolas paradas e lidera o Brasileirão Série B

Vitória se destaca nas bolas paradas e lidera o Brasileirão Série B

0

Vitória se destaca nas bolas paradas e lidera o Brasileirão Série B. Com nove gols provenientes de faltas e escanteios, o time treinado por Léo Condé se consolida no G-4 da competição. O Rubro-Negro é o líder em gols marcados a partir de jogadas de bola parada nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Dos 24 gols do Vitória na Série B, 37,5% surgiram de faltas e escanteios. Se acrescentarmos os três pênaltis convertidos pela equipe, esse número sobe para 50%. Wagner Leonardo e Osvaldo são os protagonistas quando o assunto é bola parada. Wagner, zagueiro do time, já marcou quatro gols nesse tipo de jogada, enquanto Osvaldo, atacante, contribuiu com quatro assistências. Osvaldo é o líder em passes para gol na Série B, juntamente com Fellipe Mateus, do Criciúma.

Na lista de gols provenientes de faltas e escanteios nas Séries A e B, o Vitória está na frente, com nove gols. Na sequência, temos o Novorizontino com sete gols, seguido por Fluminense, Juventude e Sport, com seis cada. Botafogo, Ceará, Londrina e Mirassol estão empatados com cinco gols cada.

Os jogadores que marcaram os gols de bola parada pelo Vitória foram: Wagner Leonardo (4), Léo Gomes (1), Camutanga (1), Rodrigo Andrade (1), Tréllez (1) e Zeca (1). Os responsáveis pelas assistências foram: Osvaldo (4) e Wellington Nem (2). Além disso, o Vitória marcou quatro gols a partir de escanteios, quatro gols de faltas e um gol de falta direta.

Para mais notícias do Vitória, se inscreva no canal do YouTube do Arena Rubro-Negra!


Deixe sua opinião