Início Notícias Vitória sofre derrota para o América Mineiro no Independência

Vitória sofre derrota para o América Mineiro no Independência

974
Foto: Mourão Panda / América-MG

O Vitória voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Independência, o Rubro-negro perdeu por 2 a 1 para o América Mineiro, pela terceira rodada.

Com o revés sofrido pela segunda vez seguida em Minas Gerais, o Vitória termina a terceira rodada em 17º lugar na classificação, com um ponto ganho. O próximo desafio será contra o Fluminense, no Barradão.

O JOGO

Em busca de seu primeiro triunfo no Brasileirão após somar um ponto nas duas primeiras rodadas, o Vitória foi surpreendido logo nos primeiros minutos com um gol do América Mineiro.

Aos seis minutos, o ex-atacante do Leão, Marquinhos, aproveitou cruzamento na área – e falha da defesa rubro-negra – e concluiu para abrir o marcador.

Após sair em desvantagem no marcador, o Vitória “se encontrou” em campo e passou a dominar a posse de bola nos minutos seguintes. Porém, demonstrava dificuldades para invadir a defesa do Coelho.

A primeira finalização rubro-negra saiu dos pés de Rhayner, aos 20 minutos. O atacante se viu livre de marcação e arriscou um forte chute de fora da área. O goleiro Jori defendeu.

Na reta final do primeiro tempo, a defesa rubro-negra voltou a demonstrar mau posicionamento e sofreu com contra-golpes do América. Aos 34 minutos, Marquinhos foi acionado no lado direito do ataque e chutou forte. Caíque defendeu. Mas, no minuto seguinte, o goleiro rubro-negro nada pôde fazer.

O meia Serginho levantou cruzamento para a área, Kanu não conseguiu acompanhar o lance e o centroavante Rafael Moura concluiu para o fundo das redes.

No segundo tempo, o técnico Vagner Mancini mandou a campo o Vitória com uma postura mais ofensiva, com Wallyson entrando na vaga de Willian Farias. Em seus minutos de estreia, o atacante tentou finalizações de fora da área e movimentação perto da grande área.

Aos sete minutos, o Rubro-negro criou sua primeira grande chance no segundo tempo. Após confusão na grande área, a bola sobrou para Uillian Correia. Ele dominou perto da pequena área, mas chutou por cima do travessão.

Apesar de um início promissor do Vitória, o América voltou a levar perigo nos minutos seguintes. Aos 10 minutos, Marquinhos chutou mais uma vez para defesa de Caíque. Aos 14, Rafael Lima aproveitou cruzamento de escanteio e cabeceou. A bola passou ao lado da trave. Aos 16 minutos, mais uma vez a bola raspou a trave de Caíque, em chute de Serginho.

Com Wallyson pelo lado esquerdo do ataque, o Leão ganhou em volume ofensivo. E saiu dos pés do jogador o gol anotado aos 30 minutos. O estreante da noite cobrou falta na grande a´rea e Pedro Botelho cabeceou para diminuir a desvantagem.

Nos minutos finais, o Vitória chegou a pressionar o time americano em busca do empate, mas por outro lado deixava espaços na defesa para contra-golpes do América. No fim dos 90 minutos, o resultado foi de derrota rubro-negra por 2 a 1.


Deixe sua opinião