O Vitória visitou o Londrina e sofreu mais uma derrota na Série B do Brasileirão, desta vez por 1 a 0. A partida foi válida pela 26ª rodada e aconteceu no Estádio do Café, na cidade de Londrina.
A derrota mantém o Leão na zona de rebaixamento pela 11ª rodada consecutiva, caindo para a 18ª posição, com 25 pontos, sendo ultrapassado pelo próprio Londrina, que sai do Z-4.
A próxima partida do Vitória será diante do Botafogo, na quarta-feira (29), no Barradão.
O JOGO
Em um confronto direto entre times que estão no Z-4, o Vitória iniciou a partida levando um gol. Com apenas um minuto de bola rolando, o atacante Marcelinho ganhou disputa na área rubro-negra e concluiu para o fundo das redes.
Após sair perdendo logo no primeiro lance da partida, o Vitória começou a “entrar no jogo” a partir da metade dos 45 minutos iniciais, conseguindo pressionar no campo ofensivo. Porém, sem levar perigo efetivo ao gol adversário, que se fechava e tentava contra-atacar.
No segundo tempo, com a má fase da equipe na competição e a derrota no placar, o técnico Wagner Lopes tentou novidades na equipe. Apostou na estreia do centroavante Manoel e no jovem Alisson, do sub-20.
O panorama da segunda etapa, no entanto, continuava sendo semelhante ao primeiro tempo. O Vitória tinha a posse de bola, mas esbarrava no sistema defensivo montado pelo time paranaense.
A melhor chance rubro-negra na partida aconteceu aos 25 minutos. Após cruzamento feito por Raul Prata, o goleiro Dalton desviou e Wallace pegou o rebote, mas o arqueiro pulou na bola para dividir com Marcinho.
Por sua vez, o Londrina se fechava cada vez mais na defesa e poucas vezes conseguia chegar ao ataque. Já no restante da partida, o Leão não conseguiu voltar a levar perigo e, consequentemente, amarga mais uma derrota.