Início Notícias Vitória surpreende fora de casa e vence o Flamengo por 2 a...

Vitória surpreende fora de casa e vence o Flamengo por 2 a 0

1244
Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Na manhã deste domingo, o Vitória voltou a campo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, contra o Flamengo, o Leão surpreendeu o adversário e venceu por 2×0.

Com o resultado, o Leão da Barra alcança a marca de 17 pontos e sobe para a 17ª colocação provisória, ultrapassando o Avaí, que ainda jogará na rodada. O time avaiano é justamente o próximo adversário rubro-negro, no Barradão, no próximo final de semana.

O JOGO

O Vitória entrou em campo apostando na mesma equipe que venceu a Ponte Preta, com exceção da ausência de Uillian Correia. Por outro lado, o Flamengo apostou em uma escalação ofensiva para tentar vencer.

Na primeira metade da etapa inicial do jogo, a postura ofensiva flamenguista funcionou e o time da casa dominou o jogo. Chegou ao ataque em finalizações de Felipe Vizeu, aos oito minutos, e em cobrança de falta de Diego, aos 13.

Encontrando espaços na defesa do Leão, o Flamengo perdeu chances para abrir o placar com Felipe Vizeu, aos 23 e 24 minutos.

Após a pressão feita pelos cariocas no começo do jogo, o Vitória passou a se encontrar em campo, marcando a saída de bola adversária e fechando espaços para evitar ataques de Geuvânio, pela direita, e Diego, pelo meio.

Com o jogo equilibrado na reta final do primeiro tempo, o Leão da Barra conseguiu sair vencedor para o intervalo, com um golaço marcado por Yago, aproveitando falha de William Arão e acertando um belo chute no ângulo do goleiro Diego Alves.

Já no segundo tempo, o Vitória voltou a campo com imposição perante ao adversário. Com um gol de vantagem, o time se fechou na defesa e buscava contra-ataques, especialmente com a velocidade de Neilton e David.

Com o controle da partida, o Leão chegou ao segundo gol aos 20 minutos. Tréllez foi derrubado dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Neilton foi para a cobrança e converteu, garantindo o triunfo rubro-negro.

Desesperado por um gol, o Flamengo chegou ao ataque com perigo no segundo tempo, pela primeira vez, apenas aos 32 minutos, em finalização de Berrío, que terminou em grande defesa de Fernando Miguel.

O Vitória ainda chegou próximo de aumentar a vantagem em finalização de cabeça feita por Kanu. Aos 36 minutos, o zagueiro aproveitou o cruzamento de Patric e cabeceou nas mãos de Diego Alves. No final do jogo Tréllez balançou a trave flamenguista e também quase marcou.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VITÓRIA

Campeonato Brasileiro 19ª rodada
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 06/08/2017, às 11h
Árbitro: Raphael Claus (SP/Fifa), auxiliado por: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacillotti (SP)
Assistentes adicionais: Rodrigo Guarizo (SP) e Marcio Henrique de Gois (SP)
Gols: Yago e Neilton

Flamengo: Diego Alves, Pará Réver, Juan e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro e Everton; Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo.

Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Wallace, Kanu e Juninho; Ramon, Fillipe Soutto e Yago (Patric); Neilton (Junior), David (Renê Santos) e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.


Deixe sua opinião