Início Notícias Vitória vence o Jacuipense por 1 a 0 em jogo finalizado nesta...

Vitória vence o Jacuipense por 1 a 0 em jogo finalizado nesta quinta

4028
Foto: André Hiltner/ EC Vitória

O Vitória voltou a vencer no Campeonato Baiano. Em jogo atrasado da quinta rodada, o Rubro-negro encarou o Jacuipense fora de casa e venceu por 1 a 0. O ficou marcado por ter sido iniciado na noite de quarta-feira (21) e encerrado apenas na tarde desta quinta (22), devido a problemas técnicos do estádio Valfredão.

O JOGO

Por conta de suspensões provenientes do Ba-Vi e de opção da comissão técnica em poupar outros atletas, o Vitória entrou em campo com um time repleto com nove modificações em relação ao jogo do último domingo. Apenas Ramón e José Welison foram escalado entre os titulares novamente.

O primeiro lance de perigo do jogo saiu dos pés de Thiaguinho, camisa 7 do Jacuipense, que avançou em velocidade logo no primeiro minuto e tentou chutar por cobertura. E errou.

Com um time desentrosado e que jamais atuou em uma partida oficial, o Leão demorou alguns minutos para criar suas primeiras oportunidades. Guilherme Costa, aos 13 minutos, tentou cruzar na área e quase marcou um golaço de cobertura. Já a primeira chance efetiva de gol aconteceu em finalização de Pedro Botelho, aos 24 minutos, defendida pelo goleiro Jordan e que ainda tocou na trave.

No final do primeiro tempo, o Vitória conseguiu abrir o placar. Lateral-esquerdo, Pedro Botelho estava dentro da grande área quando Guilherme Costa cruzou bola da ponta esquerda. O ala subiu mais do que a defesa, aproveitando sua estatura de 1.87m, e cabeceou para abrir o placar.

Já no segundo tempo, o Jacuipense assustou o goleiro Caíque em alguns lances nos primeiros minutos. Aos cinco, Brasão finalizou para o fundo das redes do Vitória, mas o lance foi impugnado por posição irregular do jogador adversário. Já aos nove, Birungueta recebeu cruzamento rasteiro e chutou para cima.

Aos 14 minutos, o jogo precisou ser parado por falta de energia no estádio Valfredão. O problema foi o mesmo que já havia acontecido um ano atrás, em jogo do time de Riachão contra o Bahia. Após sucessivas tentativas de acender os refletores utilizando um gerador reserva, a energia seguiu caindo. Com isso, a partida foi suspensa para às 15h desta quinta-feira.

BOLA VOLTA A ROLAR NA QUINTA-FEIRA

A partida foi reiniciada no mesmo minuto que havia sido interrompida na noite de quarta-feira. Com 1 a 0 no placar, Mancini apostou em tentativas diferentes, colocando em campo jogadores que ainda não haviam estreado neste ano, como o meia-atacante Nickson e o alemão Alexander Baumjohann.

Nos 31 minutos que restavam de jogo – fora os acréscimos – a partida seguiu em um ritmo equilibrado na posse de bola, mas truncado no meio-campo e com poucas alternativas ofensivas para ambos os lados. O jogo foi finalizado com triunfo para o Rubro-negro pelo placar mínimo.


Deixe sua opinião