O Vitória visitou o São José-RS, neste domingo, e venceu por 2 a 1. A partida foi válida pela 14ª rodada do Brasileirão Série C.
Com a vitória longe de casa, o Leão fica em 13º lugar na classificação, agora com 18 pontos. O oitavo colocado é o próprio São José, que permanece com 20 pontos.
A próxima partida do Leão será contra o Paysandu, vice-líder do campeonato, no próximo domingo, às 16h. O duelo acontecerá no Barradão.
O JOGO
Jogando no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre, o Leão iniciou a partida de forma ofensiva e fez o goleiro adversário trabalhar com duas grandes defesas aos 12 minutos.
Já aos 19, Rafinha recebeu passe na entrada da grande área e chutou na saída do arqueiro Fábio para abrir o placar em solo gaúcho.
Apesar de ter aberto o placar, o Vitória acabou por ceder campo para o adversário jogar nos minutos seguintes, o que resultou em empate do São José aos 34 minutos. Após cobrança de falta para a segunda trave, o zagueiro Jadson conseguiu empurrar para o fundo das redes.
No retorno para o segundo tempo, o panorama foi inverso com o time da casa levando perigo nos minutos iniciais. Dalton fez duas defesas importantes para evitar gol do adversário.
Mas foi o Leão quem foi eficiente para novamente assumir o controle do placar. Tréllez apareceu livre de frente para o goleiro Fábio, que tentou abafar o lance, mas o centroavante colombiano conseguiu encobrir e marcar o segundo gol rubro-negro.
Vencendo o jogo, a equipe comandada por João Burse voltou a adotar uma postura mais conservadora, procurando manter a posse em seus pés e não sofrer riscos no campo defensivo. Por outro lado, tentava contra-atacar quando havia espaço.
Na reta final, o Leão conseguiu segurar a tentativa de pressão da equipe gaúcha e conquistou a vitória por 2 a 1.