Início Notícias Vitória volta a tropeçar em casa e vê Z-4 se aproximar

Vitória volta a tropeçar em casa e vê Z-4 se aproximar

Vitória termina rodada com apenas dois pontos à frente da zona de rebaixamento

385
Ewandro
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O Vitória recebeu a visita do Guarani, na noite desta quinta-feira (22), e empatou em 1 a 1. A partida foi disputada no Barradão.

Com o empate dentro de casa, o Rubro-negro fecha a 17ª rodada ocupando o 13º lugar na classificação, com 20 pontos, e cada vez mais perto da zona de rebaixamento.

A vantagem é de apenas dois pontos em relação ao primeiro time do Z-4. Por outro lado, são sete pontos de distância para o G-4.

O JOGO

Vindo de uma sequência de resultados ruins, o Leão conseguiu abrir o placar logo com seis minutos, quando Didi cometeu pênalti em Léo Ceará. O próprio atacante cobrou e colocou a equipe rubro-negra em vantagem.

Três minutos depois, o Vitória teve mais uma chance de gol. Desta vez, Ewandro chutou de fora da área e causou perigo ao gol do Bugre.

Depois disso, o Guarani foi quem criou suas chances. Aos 29, Lucas Crispim chutou forte de pé esquerdo e obrigou Ronaldo a fazer grande defesa.

No primeiro tempo, o Vitória ainda teve dois gols anulados por impedimento.

Já na segunda etapa, o Rubro-negro voltou a campo de forma ofensiva e quase ampliou o placar logo na primeira chegada ao ataque. Marcelinho aproveitou bola que sobrou na grande área e chutou forte, mas a defesa salvou em cima da linha.

Aos 13 minutos, Léo Ceará teve mais uma oportunidade de balançar as redes. Desta vez, o camisa 9 recebeu passe em profundidade, mas falhou no momento de driblar o goleiro Gabriel. Perdeu um gol feito.

Com o passar do tempo, um jogo que parecia controlado pelo Vitória passou a ganhar tom de drama devido à subida de rendimento do Guarani no jogo, inicialmente com chutes sem levar perigo.

Mas, aos 34 minutos a equipe bugrina chegou ao gol de empate. Em jogada criada pela esquerda, a bola foi cruzada para a pequena área e o atacante Rafael Costa empurrou para o fundo das redes.

Na reta final, o Leão tentou se lançar novamente o ataque para buscar o gol da vitória, mas esbarrava na defesa adversária. Assim, o empate foi confirmado no placar.

Nos acréscimos, Carleto ainda levou cartão vermelho.


Deixe sua opinião