Início Notícias Vitória x Fortaleza: duelo de leões na Copa do Nordeste

Vitória x Fortaleza: duelo de leões na Copa do Nordeste

0

Com apenas uma vitória de diferença ao longo de 23 confrontos, o embate entre Vitória e Fortaleza na Arena Castelão neste sábado (23), às 20:30, visa a busca pela classificação do Leão da Barra ao mata-mata da Copa do Nordeste 2024. O histórico equilibrado entre os Leões da Barra e do Pici dá o tom de um confronto marcado pela rivalidade regional.

O desafio, fora de casa, não será fácil para o Vitória. Com um retrospecto pouco favorável na capital cearense, o rubro-negro conseguiu apenas três vitórias em 11 confrontos. Apesar disso, a história recente na Copa do Nordeste traz uma esperança para os rubro-negros, com duas vitórias para cada lado em quatro partidas.

Para o rubro-negro baiano, o resultado positivo é crucial para recuperar o fôlego na competição. Neste momento, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Vitória está ocupando a 7ª colocação do Grupo A com 8 pontos.

Já o Fortaleza, mesmo ocupando a 2ª colocação do Grupo B, não está com sua classificação assegurada. O Leão da Pici está apenas dois pontos à frente do 5º colocado. Uma derrota pode significar a queda para fora do G-4, o que dá um peso maior para esse confronto válido pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.

Com ambos os clubes vindo de derrotas em clássicos locais, a partida promete ser um verdadeiro teste de superação e estratégia. O Fortaleza, como mandante perdeu apenas para o Ceará, enquanto o Vitória busca surpreender Vojvoda e buscar os três pontos para retornar ao G-4.

Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória!


Deixe sua opinião