Início Notícias “Vivo o meu melhor momento”, afirma Alan Costa

“Vivo o meu melhor momento”, afirma Alan Costa

0

Na tarde desta quinta-feira (6), primeiro dia de treinos visando o clássico Ba-Vi, quem falou foi o zagueiro Alan Costa. O assunto central foi novamente o jogo de domingo, mas Alan também abordou outros pontos, como o bom momento que vem vivendo na carreira.

“É um jogo importante, da primeira fase do campeonato e a gente vai lá para buscar a vitória, como fizemos em todos os jogos. Queremos manter a liderança, a invencibilidade, acho que isso é importante para os jogos finais do campeonato. Todo mundo que já jogou um clássico sabe da importância”, afirmou.

Acerca da expectativa dos jogadores para o primeiro clássico do ano – que será também, para muitos, o primeiro Ba-Vi da carreira –, Alan demonstrou estar ansioso.

“Já joguei vários clássicos. Ba-Vi será o primeiro, e a expectativa de jogar um clássico como este é muito boa. Vamos trabalhar para que o primeiro Ba-Vi seja com uma vitória”, cravou o zagueiro.

Sobre as provocações feitas por alguns jogadores adversários, em especial o atacante Hernane, o zagueiro preferiu desconversar.

“Naquele momento que ele falou, acredito que tentou tirar o foco por ter perdido o pênalti. É um jogador que tem de se estar ligado, faz gols, tem um histórico bom. Ele acabou falando aquilo, mas foi da parte dele, a gente vai trabalhar para mostrar dentro de campo que somos competentes”, disse.

Perguntado sobre pontos positivos e negativos que enxerga numa sequência tão longa de jogos e, neste caso, de clássicos, Alan afirmou que não vê problemas.

“São jogos decisivos, podem ser até sete jogos. Não vejo de forma negativa, são clássicos que mexem com a cidade, com os torcedores, e a gente tem de ver isso de forma positiva. São jogos grandes e que grandes jogadores gostam de jogar. Podem favorecer tanto um clube, como o outro”, afirmou.

Mudando um pouco o assunto da coletiva, o camisa 4 rubro-negro comentou também sobre o bom momento que vem atravessando em sua carreira.

“Acredito que sim. A cada dia que trabalhamos, temos de procurar evoluir. Tenho comentado com alguns profissionais da comissão técnica que este ano foi a melhor pré-temporada que eu fiz. Independente do clube onde eu esteja, acho que foi uma pré-temporada onde eu me foquei, onde eu trabalhei mais para procurar progredir. Tive vários momentos na minha carreira e, como todos têm, altos e baixos. Procuro evoluir sempre, trabalhar a cada dia e mostrar o meu potencial. Acho que é um momento bom que venho vivendo, tanto na minha carreira profissional, como na vida pessoal. Tive alguns problemas particulares nos outros anos que a gente não quer que atrapalhe, mas às vezes acaba atrapalhando. Hoje eu vivo o meu melhor momento dos dois lados, e isso ajuda bastante no campo”, enfatizou.

Por fim, Alan Costa comentou também sobre o retorno da torcida mista para este clássico.

“Eu já tinha visto no ano retrasado, no Sul, quando eles fizeram a torcida mista. Acho isso muito importante, bom para a família, porque às vezes, dentro de uma família, um é Bahia e o outro é Vitória. Isso é muito bom para as famílias, para os casais. Precisamos minimizar a violência, porque isso só traz coisas ruins para o futebol”, finalizou.

O tão esperado clássico Ba-Vi acontece neste domingo (9), às 16 horas, na Arena Fonte Nova. Será o fechamento da fase de classificação do Campeonato Baiano.


Deixe sua opinião

1 COMMENT