Início Notícias Wallace analisa triunfo diante do Corinthians

Wallace analisa triunfo diante do Corinthians

Zagueiro foi um dos principais destaques da equipe na vitória por 1 a 0, na Arena Corinthians

2255
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Já na zona mista da Arena Corinthians, o zagueiro Wallace foi mais um a comentar o triunfo por 1 a 0 diante do time da casa. O resultado acabou com a invencilidade corinthiana no Campeonato Brasileiro, e colocou o Vitória na 18ª colocação, com 22 pontos.

“O segredo eu não tenho. Acho que o desempenho da equipe hoje foi muito bom, mas o Corinthians fez uma baita partida. Os caras criaram, dominaram durante todo o jogo. A gente soube lidar com a pressão, soubemos sofrer durante 80% do jogo ou até mais. Em nenhum momento, a gente conseguiu controlar o jogo, simplesmente algumas ‘espetadas’ no contra-ataque”, afirmou.

Em seguida, o camisa 3 foi questionado se a estratégia do Vitória na partida era realmente essa, a de “entregar a bola” ao adversário, reduzindo espaços e investindo nos contra-ataques.

“O Corinthians é um time que faz isso bem, e os números falam isso. É um dos times que menos finaliza, mas o mais preciso. A gente tinha essa ciência, tínhamos de tirar o campo do Corinthians o máximo que pudesse, mas, mesmo fazendo isso, eles ainda conseguem achar uma ou outra possibilidade, porque têm jogadores de alto nível. A gente estava sempre perto, dificultando as finalizações deles, isso acabou facilitando”, analisou.

Por fim, Wallace comentou de que forma a motivação pelo bom resultado pode ser importante, mas também traiçoeira, visando o restante da competição.

“Enche de moral, mas pode ser uma ‘pedra no sapato’, porque os jogadores se empolgam. A gente já sofreu isso depois do jogo com o Flamengo, e todos têm ciência que temos de voltar com os pés no chão, sabendo que foi um bom resultado, mas se deixar de somar contra o Coritiba e consequentemente no jogo lá em casa, não vai valer de nada”, finalizou.

Na próxima rodada, o Vitória tem pela frente o Coritiba, no estádio Couto Pereira, na segunda-feira (28), em Curitiba, em duelo válido pela 22ª rodada da Série A.


Deixe sua opinião