Início Colunas Extracampo Walter Tannus pode ser expulso do Conselho Deliberativo

Walter Tannus pode ser expulso do Conselho Deliberativo

Presidente do Conselho Fiscal é acusado por vazamento de documentos sigilosos do clube

1564
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Uma representação aberta por um grupo de conselheiros do Vitória pede a expulsão do ainda presidente do conselho fiscal do rubro-negro, Walter Tannus Freitas. O pretexto é a acusação por vazamento de documentos com cláusulas de confidencialidade, como contrato de jogadores.

De acordo com o regimento do clube, o processo precisa passar pela análise do Comissão de Ética do Conselho Deliberativo, que deve notificar o acusado e aguardar sua defesa. Segundo Felipe Ventin, que preside a Comissão, o requerimento ainda não foi apreciado.

“Vamos analisar a questão e notificá-lo. Ele terá o prazo de 10 dias para encaminhar a defesa e então poderemos emitir um parecer final. Caberá aos conselheiros, de acordo com o estatuto, tomar a decisão final sobre a expulsão”, explicou Ventin ao Arena Rubro-Negra.

Ainda segundo o presidente da Comissão de Ética, havia um pedido anterior pela expulsão Tannus do conselho fiscal, que acabou por ser prejudicado por conta do seu pedido de renúncia, anunciado há algumas semanas.

“Houve um primeiro procedimento de alguns conselheiros pela expulsão de Tannus do Conselho Fiscal, de acordo com o artigo 54 do estatuto, que prevê a destituição de membros deste Conselho pelo Conselho Deliberativo, mas o impasse de sua renúncia não impede que outras análises de outras sanções, como a da expulsão dele do Conselho Deliberativo”, finalizou.

Foto: Desconhecido

Em nota de esclarecimento publicada à época das acusações, Walter Tannus confessa ter repassado alguns contratos para ex-dirigentes do clube, mas se isenta da responsabilidade pela “viralização” das informações contidas nos documentos, de cunho sigiloso.

Recentemente o presidente do Conselho Fiscal foi fotografado junto à líderes da oposição (veja foto ao lado), como os ex-presidentes Paulo Carneiro e Adhemar Pinheiro Lemos Júnior.

Por acaso, a foto circulou as redes sociais ao mesmo tempo em que o também ex-presidente Alexi Portela dava entrevista ao programa Papo com Tillé, da rádio Metrópole. Os três dirigentes são apontados como líderes da chamada Liga do Bem, que supostamente reúne políticos e notáveis de oposição à atual gestão do rubro-negro.


Deixe sua opinião