Início Notícias Zagueiro é elogiado por Osmar Loss: “Altíssimo nível”

Zagueiro é elogiado por Osmar Loss: “Altíssimo nível”

636
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Ramon Menezes Roma, o zagueiro Ramon, compartilha nome e um dos sobrenomes com um dos maiores ídolos do Vitória, o meia Ramon Menezes — Reizinho da Toca. O defensor, hoje com 24 anos, chegou ao leão em 2015 após se destacar pelo Bahia de Feira.

Ramon foi peça importante na campanha do acesso à Série A em 2015, formando boas duplas de zaga com Guilherme Mattis e Kanu. O desempenho em campo o credenciou como titular durante quase todo o ano de 2016, mas as atuações já não eram as mesmas do ano anterior.

Emprestado ao Tel Aviv, de Israel, atuou em apenas 3 jogos antes de retornar em 2017. Em meio a críticas da torcida e péssimas atuações, o afastamento do atleta sempre foi desejo de grande parte da torcida, mas o jogador encontrava prestígio de todos os treinadores que por aqui passaram.

Em 2019, uma nova chance de ser titular surgiu para Ramon com a lesão de Zé Ivaldo. No jogo contra o Criciúma, na última sexta-feira (19), o time não levou gols e a atuação do camisa 4 foi elogiada por torcedores e pelo treinador Osmar Loss.

“Ramon é um excelente zagueiro, de altíssimo nível. Hoje fez uma partida brilhante. Espero que o torcedor entenda que, em algum momento, pode ser que ele não faça as melhores partidas, mas é fruto da base, tem história aqui, mais de 50, 60 jogos de profissional, com enfrentamentos contra grandes clubes do centro, do sul do país. E a gente, muitas vezes, deprecia um produto que é cria da nossa casa, é tradição no Vitória”, disse Loss.

Antes da partida no Barradão, Ramon foi alvo de alguns clubes, dentre eles o Fluminense, conforme noticiado pelo Arena Rubro-Negra. Ao término do jogo, o defensor revelou as especulações, mas deixou claro que está com o foco no Vitória. “Meu pensamento é no Vitória. Vai ter notícia, especulação. Deixo isso com meus empresários. Ainda não chegou nada até mim, mas especulações podem ser verdade. Meu foco é tirar o Vitória dessa situação”, comentou.

Ramon atuou em 179 jogos pelo Vitória e marcou 4 gols.


Deixe sua opinião