Seis mudanças e o primeiro triunfo na Série A. As alterações feitas na equipe antes da partida contra o Vasco surtiram efeito e o Vitória venceu a primeira na competição. Após o jogo, que foi vencido pelo rubro-negro por 3 a 2, em São Januário, o treinador Vágner Mancini explicou os motivos que o fez mudar o time titular, afirmando que alguns jogadores estavam entrando em uma zona de conforto.
“A gente sabia da necessidade de alterar a equipe, não só pelo fato dos últimos resultados, mas sabíamos que a equipe vinha jogando desde o início do ano. Então, há desgaste natural, há uma perda no sentido tático. Quando você mantém os mesmos atletas, embora ganhe muito em termos de entrosamento, acaba perdendo um pouco da parte tática, porque o atleta entra em uma zona de conforto, pois já sabe fazer a função. Então isso fez com que eu dissesse após o jogo de quinta-feira que eu mexeria na equipe. Daí uma boa oxigenada. Foram feitas seis alterações e os atletas que entraram, entraram com aquele fôlego de querer mostrar”.
Do time titular saíram os atletas Aderlan (machucado), Uillian Correia, Yago, Denilson, Pedro Botelho e Ramon, entrando Lucas, Wallyson Maia, Fillippe Soutto, Wallyson e André Lima, além de Jeferson ser deslocado para o lado esquerdo.
O próximo jogo do Vitória pela Série A será contra o Ceará, neste domingo (20), às 11h, no Barradão. Antes, o rubro-negro vai até São Luis (MA) para enfrentar o Sampaio Correia, pela fase de quartas de Final da Copa do Nordeste. O duelo será nesta quarta (16), às 19h15.