Início Notícias O que o Vitória vai disputar em 2026? Veja a programação do...

O que o Vitória vai disputar em 2026? Veja a programação do Leão

0
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A temporada 2026 do Vitória será de foco no Brasileirão. Como já vem sendo falado pelo presidente Fábio Mota, pelo treinador Jair Ventura e por jogadores, o rubro-negro baiano focará suas atenções na disputa da Série A, que já começa no dia 28 de janeiro.

Mas o Leão da Barra não terá apenas o Brasileirão para jogar no ano. O time profissional ainda terá outras três competições. Confira, a seguir, tudo o que o Vitória entrará em campo para disputar na temporada.

Campeonato Baiano – 10 de janeiro

A partir do dia 10 de janeiro, o Vitória inicia sua jornada em busca do 31º título estadual. O rubro-negro disputará a competição com um time alternativo, formado por atletas menos aproveitados do elenco principal, jogadores que voltaram de empréstimo e do time sub-20, sob o comando de Rodrigo Chagas. O time principal pode ser usado em alguns jogos, como deve acontecer no clássico Ba-Vi do dia 25 de janeiro.

Brasileirão Série A – 28 de janeiro

A Série A começa para o Vitória já no final de janeiro. O Leão enfrenta o Remo, no Barradão, na 1ª rodada da competição. A novidade para 2026 é que a CBF estendeu o Brasileirão ao longo de todo o ano, iniciando em janeiro e se encerrando em dezembro. Confira a tabela completa aqui.

Copa do Nordeste – 25 de março

A Copa do Nordeste também passou por mudanças para 2026. Equipes que disputam torneios da Conmebol, por exemplo, não jogam mais a competição. O Vitória está confirmado e será o único time da Série A na disputa.

Serão cinco jogos na primeira fase e depois três mata-mata. Quartas de final em jogo único, semifinal e final em ida e volta.

Copa do Brasil – 22 de abril

O Vitória entrará na Copa do Brasil a partir da quinta fase. A competição foi remodelada para 2026, sendo ampliada e agora todos os times da Série A entram a partir da fase 5, que já será disputada em jogos de ida e volta. A final está marcada para 6 de dezembro.


Deixe sua opinião