O estádio Manoel Barradas está à disposição para servir a Secopa e a FIFA como Centro Oficial de Treinamento, atendendo todas as exigências para receber as seleções durante a Copa do Mundo. As obras do gramado, áreas de acesso e vestiário já estão concluídas
A grama aplicada é do tipo Bermuda Tifway, a mesma plantada nos estádios que receberão as partidas do Mundial. Com as obras prontas, a tendência que a seleção holandesa utilize o Barradão como treinamento.
Todo o sistema de drenagem e irrigação do estádio foi reformado, com intuito de que os problemas com alagamentos em dia de forte chuva foram solucionados. Os atletas também terão mais conforto para fazer atividades físicas de aquecimento à beira do campo, durante os treinamentos.
Além do Vitória atender todas às solicitações que a FIFA pede, os responsáveis pelo esquema de segurança das seleções estiveram no Barradão e aprovaram o local, após rigorosa vistoria realizada neste início de semana.
Salvador receberá a primeira de suas seis partidas durante o Mundial, no dia 13 de junho, quando Espanha e Holanda se enfrentam pelo Grupo B, reeditando a final da Copa do Mundo de 2010. Pituaçu também está a disposição da Secopa, para Centro de Treinamento durante a competição.
Foto: Divulgação/ E.C.Vitória