Na última quinta-feira (6), o treinador Osmar Loss concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão. O comandante rubro-negro falou sobre a evolução do time e indicou que pode ter estreia de um lateral-direito na partida contra o Sport.
A respeito da questão física do time, Osmar Loss acredita que há uma evolução, mas que é preciso mais para ter os resultados desejados. “É uma competição extremamente competitiva e a qualidade técnica muitas vezes é deixada em segundo plano. A gente vem percebendo no nosso dia a dia, pelo feedback dos próprios atletas, que eles estão se sentido mais leves no final do treinamento. Isso pode nos dar uma indicação que a gente vem evoluindo”, disse.
Sobre o relacionamento com os jogadores duas semanas após a sua chegada, Osmar Loss afirmou que procura passar com clareza ao elenco o que ele quer. “A gente trabalha com muita clareza. Desde o primeiro dia disse que não tem passar a mão por cima, acomodação. Tem que ser inteligente, ter equilíbrio. Só dessa forma a gente vai conseguir manter bons resultados e mudar a realidade do Vitória nesse momento”.
Após as improvisações dos volantes Farinha e Dudu Vieira na lateral direita, o Vitória pode voltar a ter um jogador da posição como titular. Van e Matheus Rocha são os cotados. “Existe a possibilidade de ele estrear, assim como o Matheus Rocha, que evoluiu nos seus treinamentos. Se achar que estão seguros, é uma tendência ter o jogador da posição”.
E qual é o objetivo do Vitória para chegar à pausa da Copa América fora do Z4? Loss acredita que é preciso buscar pontos. “A gente sempre projeta buscar pontos. O 100% seria espetacular, a gente terminaria no bloco de cima. Não é nada fora do normal. Quando a gente projeta, sempre projeta vitórias. Às vezes, quando termina o jogo, a história mostra que um ponto seria benéfico. Muitas vezes, um ponto fica um gosto amargo”.
O Vitória entra em campo na noite do sábado (8), às 20h30, na Ilha do Retiro, para enfrentar o Sport. O Leão da Barra é o 19º colocado na Série B 2019 com apenas 4 pontos conquistados.