Início Notícias Osmar Loss comenta escolha por três volantes e espera melhoras no time:...

Osmar Loss comenta escolha por três volantes e espera melhoras no time: “Trabalhar para evoluir”

6

Após mais uma derrota na Série B 2019, o treinador Osmar Loss concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão para falar sobre o que achou do desempenho do clube na partida onde o rubro-negro perdeu por 2×0 para o Bragantino na noite da sexta-feira (31), no Barradão.

Apesar do resultado, Osmar Loss acredita que a equipe lutou o tempo inteiro em busca do resultado e entende que será necessário encarar as vaias e críticas enquanto o time não melhorar as atuações. “É um tempo que vai levar. A gente está tentando fazer esse tempo ser o mais curto possível. Conseguimos botar um outro espírito na equipe. A equipe luta o tempo inteiro, busca o resultado. Estão faltando os recursos de treinamento. Foram apenas oito dias. Enfrentamos adversários que vão lutar pelo acesso conosco. É importante que o torcedor entenda. Hoje ele veio, apoiou. Tomamos dois gols no começo e isso frustra, acaba puxando as vaias. Mas nossos jogadores tem que entender que isso é normal nesse momento. Vai ser assim enquanto não mostrarmos que evoluímos”, disse.

Uma das novidades no time foi a presença do zagueiro Zé Ivaldo. Loss comentou a estreia do jogador. “Acho que o Zé Ivaldo teve uma boa atuação. Conseguiu conter várias boas jogadas de perigo do Bragantino. O (Everton) Sena também vem mantendo uma regularidade de atuação. Precisamos dar suporte. Muitas vezes falta o suporte. Precisamos de um time onde os 10 jogadores marquem. Coisas que a gente percebe que ainda falta bastante para atingir”.

E o esquema com três volantes vai continuar? O treinador rubro-negro não garantiu a continuidade da formação tática. “Não podemos ser definitivos. O que a gente deseja muitas vezes tem um pouco de distância para aquilo que a gente pode. A equipe que a gente tem hoje não é homogênea na questão física. Jogadores que foram contratados estão passando por um processo de condicionamento físico para que a gente não queime etapas. Temos que entender o momento e trabalhar para evoluir com passos seguros”, avaliou.

A improvisação de Dudu Vieira na lateral direita tem sido questionada pela imprensa e pelos torcedores. Osmar Loss explicou o motivo da escola. “O Matheus estava à disposição para o jogo de Goiânia. Porém, as informações quando cheguei é que as últimas atuações e os treinamentos dele não estavam sendo positivos. Não posso chegar aqui e não levar em consideração todas as pessoas que convivem aqui no Vitória. Com a minha avaliação já trouxe ele para o banco. Não sou um cara que gosta de improvisar. Enquanto ele, e qualquer outro, não demostrar nos treinamentos que merece estar jogando, vai jogar outro mesmo que eu tenha que improvisar. É merecimento que vai jogar aqui no Vitória”.

Por fim, o treinador do Vitória falou sobre o lateral Van e o meia Felipe Gedoz. “Se integram em definitivo a partir de segunda-feira. Estão em uma condição física abaixo. Vamos ter que administrar”, encerrou.

O Vitória é o 19º colocado na Série B 2019 com quatro pontos conquistados em seis rodadas. O Leão volta a campo no próximo sábado (8) para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro.


Deixe sua opinião