Início Outros esportes Basquete Copa Avianca: Universo/Vitória termina o torneio preparatório em quarto lugar

Copa Avianca: Universo/Vitória termina o torneio preparatório em quarto lugar

0

Na tarde desta terça-feira (31), o Universo/Vitória entrou em quadra pela Copa Avianca 2017, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O rubro-negro jogou contra a poderosa equipe do Flamengo, multicampeã, na disputa do terceiro lugar do torneio prepartório para o NBB. A equipe baiana lutou bravamente, mas perdeu a partida por 98 x 87.

O JOGO

O Universo/Vitória começou muito bem o jogo, ao contrário do Flamengo que demorou a entrar no ritmo da partida. A equipe comandada por Régis Marrelli tomou as rédeas da partida, inspirada na atuação ON FIRE do ala Arthur Belchor que acertou as quatro tentativas de cestas: duas de três pontos e duas de dois pontos. O armador Kenny Dawkins também estava excelente em quadra. A essa altura, o Leão vencia por 21 x 27.

O segundo quarto foi totalmente diferente do primeiro. O Flamengo veio transtornado e determinado a mudar o placar. A equipe baiana sentiu o ímpeto da equipe carioca, comandados pelo venezuelano Cubillan que, mesmo com menos de quatro minutos em quadra, anotou 10 pontos. Assim, o Flamengo virou a partida em 51 x 43.

O terceiro e o quarto período foi de bastante equilíbrio, em um jogo mais aberto para ambos os lados. Porém, faltou ao lado do Universo/Vitória um pouco mais de tranquilidade, além do desgaste físico que acabou pesando também. A equipe baiana chegou a encostar no placar e diminuir a diferença para três pontos, mas o Flamengo não se intimidou e abriu mais vantagem. Assim, a partida terminou em 98 x 87.

O ala Edu Mariano na marcação do ala flamenguista Marquinhos.
Foto: Caio Casagrande / LNB

NÚMEROS

Do lado baiano, o armador Kenny Dawkins foi o grande nome da partida, com 22 pontos e sete assistências, voltando a ser decisivo para o Universo/Vitória. O ala Arthur Belchor e o pivô Murilo Becker também fizeram boas partidas, ambos anotaram 15 pontos, com sete rebotes pegos pelo pivô.

Do lado carioca, o grande nome foi o ala Marquinhos. Recentemente convocado para a Seleção Brasileira de Basquete, o ala do Flamengo parecia empolgado e anotou 25 pontos, cestinha da partida. O ala-armador venezuelano David Cubillan também se destacou com seus 16 pontos e nove assistências.

FALA, BECKER

Ao final da partida, o pivô Murilo Becker falou com a reportagem do SporTV sobre a temporada do Universo/Vitória:

“Agora é foco total no NBB, foi bom o aprendizado, bons jogos e vamos com tudo pra gente conseguir fazer um ótimo campeonato. A torcida pode esperar a mesma garra e determinação da temporada passada. Muita gente não contava com a equipe do Vitória como uma das favoritas, mas eu acho que se a gente se desdobrar em quadra, confiar um no outro, faremos uma temporada tão boa quanto a passada.”.

PRÓXIMO DESAFIO

Agora, o Universo/Vitória volta para Salvador, onde se preparam para a estreia no NBB 10, que será fora de casa. A partida será no dia 9 de novembro contra a equipe da Liga Sorocabana, às 19h (horário de Salvador), no interior de São Paulo.


Deixe sua opinião