Início Outros esportes Basquete Em jogo dramático, Universo/Vitória bate o Vasco da Gama pelo NBB

Em jogo dramático, Universo/Vitória bate o Vasco da Gama pelo NBB

0

Dramático. Suado. Apertado. Sobram adjetivos para falar do grande jogo entre Universo/Vitória e Vasco da Gama, na noite desta quinta-feira (7), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras pela temporada 2017/2018 do NBB. Com jogadas de tirar o fôlego e decidido nos instantes finais, o rubro-negro venceu por 77 x 75.

O pivô Murilo Becker não jogou a partida, sendo poupado e em seu lugar Douglas Kurtz entrou e manteve o nível. A equipe alvinegra carioca contava com muitos jogadores a nível de Seleção Brasileira, como Gui Deodato, Fúlvio, Giovannoni e Nezinho. Além do ex-atleta rubro-negro Chris Hayes.

O JOGO

O primeiro quarto foi bastante equilibrado. O Vasco abriu o placar com Gui Deodato, mas logo foi superado pelo rubro-negro com Matt Shaw. Assim foi a tônica do período, placar muito apertado, porém a equipe vascaína saiu na frente e abriu quatro pontos. O segundo quarto foi a virada rubro-negra e uma amostra do que viria ser o segundo tempo, com Kurtz comandando o ataque baiano, colocando o Leão na frente por dois pontos: 38 x 36.

Na virada para o segundo tempo, o terceiro quarto foi memorável para o Universo/Vitória. A dupla norte-americana Dawkins e Okorie comandaram as ações do Leão e, juntos, foram responsáveis por 21 dos 28 pontos que a equipe fez no terceiro quarto: o primeiro com 11 e o segundo com 10 pontos. Restou ao Vasco assistir o espetáculo, assim como a torcida rubro-negra, que vibrava a cada ponto da dupla.

Porém, o último quarto foi quase o inverso. O Vasco veio determinado a espantar o mal início do campeonato e voltar a vencer. Com boa atuação do ala David Jackson, o alvinegro encostou no placar e por pouco virou o jogo. A tensão tomou conta do ginásio, mas felizmente para o Universo/Vitória, a reação carioca parou antes de acabar o jogo e o placar mostrou 77 x 75 para os baianos.

NÚMEROS

Do lado rubro-negro, Kenny Dawkins foi o grande nome. O armador saiu de quadra com 19 pontos anotados, quatro rebotes e cinco assistências. Seu compatriota, o ala-armador Nick Okorie anotou 18 pontos e três assistências. O pivô Douglas Kurtz fez 14 pontos, seis rebotes e duas assistências.

Do lado alvinegro, em um elenco recheado de estrelas, foi o norte-americano David Jackson que se destacou. O ala foi o melhor da partida no geral com 20 pontos, nove rebotes e cinco assistências. O ala Gui Deodato também teve destaque com 14 pontos, nove rebotes e duas assistências.

PRÓXIMO JOGO

Com duas vitórias e duas derrotas, o Universo/Vitória vai a 50% de aproveitamento e sobe para a 8ª colocação. Para continuar a crescente, o rubro-negro vai à São Paulo enfrentar a equipe do Paulistano, vice-campeã da última temporada. A partida será às 20h (horário de Salvador), na próxima segunda-feira (11). O canal SporTV transmitirá a partida ao vivo.


Deixe sua opinião