Início Outros esportes Basquete Em jogo épico, Universo/Vitória perde para o Minas e se despede do...

Em jogo épico, Universo/Vitória perde para o Minas e se despede do NBB

Partida teve três prorrogações, mas o rubro-negro baiano acabou derrotado no Ginásio de Cajazeiras

720
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Universo/Vitória e Minas Tênis Clube protagonizaram um dos maiores jogos da história do basquete brasileiro. Jogando no Ginásio de Cajazeiras, na última quinta-feira (12), o rubro-negro baiano saiu derrotado pelo placar de 117 a 111 e se despediu da temporada 2017/18 da competição.

O jogo foi épico, com direito a pontos milagrosos nos segundos finais de cada período e três prorrogações. O time baiano venceu o 1º e o 4º período, enquanto os mineiros ganharam o 2º e o 3º. Ao final do “tempo normal”, placar de 78×78. Após a terceira prorrogação, ou sétimo período, o Minas aproveitou erros do Vitória e saiu vencedor.

Essa partida foi a segunda com maior número de pontos na história do NBB (Novo Basquete Brasil), com 228 somados, perdendo apenas para um duelo entre Paulistano e Vila Velha, na temporada 2012/13, que teve 246 pontos somados.

O ala/armador rubro-negro André Góes falou ao site da Liga Nacional de Basquete sobre a partida. “Playoff entre o oitavo e nono são sempre os mais equilibrados. Terminamos com campanhas iguais, cada um ganhou uma na fase de classificação. Foi um jogo histórico, quem ganha é o basquete brasileiro e o NBB. Parabéns ao Minas. Foram tantos detalhes, falhamos no fim, eles também falharam, mas na última prorrogação eles foram melhores”, disse Góes.

Mesmo com a derrota, o Universo/Vitória saiu aplaudido pelo torcedor rubro-negro que compareceu ao Ginásio de Cajazeiras.


Deixe sua opinião