Início Outros esportes Basquete LSB 2017: Universo/Vitória encara o Estudiantes pelo Grupo C

LSB 2017: Universo/Vitória encara o Estudiantes pelo Grupo C

Para dar mais um passo próximo à classificação na Liga Sulamericana, os rubro-negros precisam passar pelos argentinos

663
Foto: Tiago Caldas / Arena Rubro-Negra

Após a eletrizante vitória em cima do Club Malvín na terça-feira (17), os rubro-negros da Constelação de Leão irão encarar o segundo jogo pelo Grupo C e assim ficarem mais próximos da classificação para a próxima fase da LSB 2017 (Liga Sulamericana de Basquete. E o adversário serão os argentinos do Estudiantes de Concórdia.

Leia mais: Eletrizante! Universo/Vitória bate o Malvín na estreia num jogo de arrepiar

O último jogo foi marcado pelo equilíbrio e até pelo nervosismo da estreia na competição, como falou o armador João Pedro com a nossa reportagem. O comandante Régis Marrelli também falou exclusivamente com o Arena Rubro-Negra e espera um jogo melhor:

“Segundo jogo, na teoria teremos um pouco mais de ritmo de jogo, os americanos entendendo um pouco mais, não tem o nervosismo da estreia, tudo isso teoricamente, mas cada jogo é uma história. A gente acredita que melhore, porque buscamos a vitória e esperamos um jogo melhor.”.

Leia mais: Novidade do Universo/Vitória, o armador João Pedro comenta estreia na LSB

TITULARES EM QUADRA

Contra o Club Malvín, o técnico Marrelli estreou logo os norte-americanos Matt Shaw e Nick Okorie, que fizeram uma boa partida. A tendência é que se repita o time que iniciou para manter o entrosamento, então o quinteto deve ser: Kenny Dawkins, Arthur Belchor, Nick Okorie, Matt Shaw e Murilo Becker.

O ESTUDIANTES

Fundado em 1944, o Club Estudiantes Concórdia faz parte da fortíssima Liga Nacional de Basquete Argentino, considerado uma das mais fortes ligas nacionais da América do Sul, em termos financeiros e técnicos. O clube, que tem as cores verde e branco, tem sua sede localizada na cidade de Concórdia, que fica na província de Entre Ríos, já fazendo fronteira com o Uruguai.

A equipe estreou no Grupo C com derrota para os venezuelanos do Guaros de Lara, pelo placar de 75 x 73, porém foi um jogo tão equilibrado quanto o do Universo/Vitória x Club Malvín. O principal jogador é o paraguaio Rigoberto Mendoza, ala-armador, que anotou 20 pontos na última partida. O time comandado por Lucas Victoriano deve ir a quadra com: Rigoberto Mendoza, Sebastián Orresta, Alejandro Zurbriggen, David Doblas e Zvonko Buljan.

O ala-armador Rigoberto Mendoza, principal jogador do Estudiantes de Concórdia, em jogo contra o Guaros de Lara.
Foto: Tiago Caldas / Arena Rubro-Negra

CONVOCAÇÃO

O técnico Régis Marrelli convoca toda a nação para ir ao Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras nesta quarta-feira (18), às 20h (horário de Salvador) e empurrar o time que vem fazendo sempre: “Vamos com muita fé, tentar encher o ginásio porque a gente precisa muito da torcida.”.


Deixe sua opinião