Início Outros esportes Basquete Novidade do Universo/Vitória, o armador João Pedro comenta estreia na LSB

Novidade do Universo/Vitória, o armador João Pedro comenta estreia na LSB

O armador enaltece a preparação psicológica do time para conseguir a vitória no final da partida

518
Foto: Tiago Caldas / Arena Rubro-Negra

O Universo/Vitória venceu na estreia da LSB (Liga Sulamericana de Basquete), na noite desta terça-feira (17) contra o Club Malvín, do Uruguai. O placar de 70 x 69 mostra o equilíbrio que a partida foi disputada e a dificuldade de jogar em uma competição de alto nível e internacional.

Com exceção de André Góes machucado e dos jovens Victor Palma e Marcelo Roque, todos os jogadores atuaram na partida, inclusive com a estreia no time dos norte-americanos Matt Shaw e Nick Okorie. Um dos jogadores que participaram foi João Pedro, uma das contratações para a temporada.

O armador falou com a reportagem do Arena Rubro-Negra, com exclusividade, após a partida, principalmente com um final de jogo de arrepiar:

“Muita emoção! Mas basquete é isso, jogo disputado até o fim e não tem como saber quem vai ganhar. A gente tem que estar preparado pra isso, tem que ter coração e preparado psicologicamente. Tem que estar preparado pois nesse final de jogo, o psicológico é importante. Fisicamente é superação, porque final do jogo você está um pouco mais cansado, mas o importante é que conseguimos segurar, pôs a cabeça no lugar e vencemos o jogo, muito importante porque não podemos perder dentro de casa.”.

Nos dois primeiros períodos o Universo/Vitória estava dominando o jogo com certa tranquilidade, mas depois viu o Malvín encostar, empatar e até virar no placar. O jovem armador comentou sobre isso:

“O basquete é de muito altos e baixos, a gente tem que ter o menos possível dessa oscilação. A gente teve o nosso alto, depois teve o nosso baixo onde eles chegaram muito próximo, mas a gente conseguiu controlar bem o jogo, pois em nenhum momento eles conseguiram passar na frente e abrir o placar e isso é muito importante porque a gente conseguiu chegar no final e conseguimos sair com a vitória.”.

Foto: Tiago Caldas / Arena Rubro-Negra

NÚMEROS DE JOÃO PEDRO

Minutos em quadra: 12:35
Pontos: 0
Assistências: 1
Roubadas de bola: 1
Rebotes: 0

Para finalizar, João Pedro avaliou a sua estreia na Liga Sulamericana e projeta evolução:

“Tem um pouco de nervosismo, primeiro jogo, amanhã com certeza vai ser melhor, depois virão jogos melhores, cada jogo evoluir mais para poder ajudar ao máximo possível o time do Vitória.”.

Agora, o Universo/Vitória volta à quadra nessa quarta-feira (18), onde enfrentará o Estudiantes de Concórdia, a partir das 20h (horário de Salvador) no Ginásio de Cajazeiras. Antes, às 17h45, haverá o outro jogo do Grupo C, entre Club Malvín e Guaros de Lara.


Deixe sua opinião