Início Outros esportes Basquete Teste pra cardíaco! Universo/Vitória vence com cronômetro zerado e força o quinto...

Teste pra cardíaco! Universo/Vitória vence com cronômetro zerado e força o quinto jogo

De maneira épica e após um terceiro período apático, a equipe rubro-negra vence o Mogi na prorrogação, empata a série e decide vaga nas semifinais no sábado (6)

884
Foto: Arena Rubro-Negra

Nesses playoffs do NBB 2016/2017, o Universo/Vitória vem se especializando em algo: tornar épico um jogo da série, pelo menos. Depois de uma virada histórica no jogo 3 das oitavas contra o Campo Mourão, a equipe rubro-negra repetiu a dose na noite desta terça-feira (3) contra o Mogi.

Era o quarto jogo da série, onde o Mogi vencia por 2 x 1 precisando somente de uma vitória para fechar e passar às semifinais. Mas, não contavam com a raça rubro-negra no último período, vencendo com o cronômetro zerado e empatando a série, forçando o quinto e decisivo jogo.

Os dois primeiros períodos, o Universo/Vitória mostrou que teríamos o quinto jogo sim. Com o ala Arthur e o armador Dawkins comandando a partida, o rubro-negro pressionava o clube paulista, dando a entender que ganharia com o apoio intenso da torcida em Cajazeiras. A vantagem de 12 pontos no intervalo transmitia essa confiança.

Porém, veio o terceiro período. Veio o Mogi. Mas parecia que o Universo/Vitória não tinha vindo para a quadra. Irreconhecível e apático, a equipe rubro-negra viu o Mogi não só igualar a partida, como passar no placar e na quadra. O ala-pivô Tyrone, do Mogi, chamou a responsabilidade e trazia o clube paulista para definir a partida e fechar a série.

Após uma “sacudida” de Régis Marrelli, o time voltou mais atento ao último quarto e aí vimos a importância de manter a saúde em dia, principalmente o coração. O Universo/Vitória empatou o jogo, equilibrando, levando até o final: literalmente lá e cá. Terminando empatado em 71 x 71, fomos para a prorrogação. O empate insistia em continuar no placar, até o soar do apito estava 80 x 80.

Eis que surge André Góes na última jogada. Após erro de Shamell, Dawkins rouba a bola, passa para André fazer a cesta da vitória, mas sofre falta no apito final. E, de forma extremamente épica, André converte os lances livres, selando a vitória rubro-negra por 82 x 80, empatando a série em 2 x 2 e forçando o quinto jogo. Confira o vídeo abaixo, da transmissão do NBB na Web:

O armador Dawkins ficou pouco mais de 40 minutos em quadra no total, sendo um dos cestinhas da partida com 17 pontos, ao lado de Filipin do Mogi. O pivô Kurtz obteve nove rebotes no jogo, ao lado de Shamell do Mogi. Já o melhor passador rubro-negro foi Dawkins que, junto com Shamell novamente, realizaram cinco assistências na partida.

No próximo sábado (6), acontecerá o quinto e último jogo das quartas de final entre Mogi e Universo/Vitória, na cidade de Mogi das Cruzes a partir das 14h, com transmissão da Tv Bandeirantes.


Deixe sua opinião