Início Outros esportes Basquete Universo/Vitória perde a primeira partida da série de playoff’s do NBB 2017/2018

Universo/Vitória perde a primeira partida da série de playoff’s do NBB 2017/2018

Agora o rubro-negro jogará as duas partidas em casa contra o próprio Minas Tênis Clube. Se vencer as duas, avança à próxima fase

476
Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Na tarde desse domingo (1), o Universo/Vitória entrou em quadra pela primeira partida dos playoff’s do NBB, temporada 2017/2018. O adversário foi o Minas Tênis Clube, em partida realizada na Arena Minas, capital mineira. O rubro-negro não conseguiu jogar bem e acabou perdendo por 80 x 65 e assim a série começa com os mineiros na frente: 1 x 0.

A partida começou equilibrada mas logo depois o Minas Tênis tomou a frente do placar, com boa atuação do seu ala-armador Jefferson Campos, que fez oito de 10 pontos tentados. Isso fez com que os mineiros vencessem por 23 x 15. No segundo quarto, o equilíbrio voltou à tona, mas o Leão veio mais aguerrido e conseguiu a virada, com todos pontuando, em destaque o ala-armador Okorie e o pivô Murilo Becker.

A volta para o segundo tempo (terceiro e último quarto) foi péssima para o rubro-negro. O time não conseguiu repetir as jogadas de ataque e a coesão na defesa que teve no segundo quarto. O Minas Tênis aproveitou e cresceu na partida, conseguindo arrancar no placar e manter a vantagem. No último quarto, com muitos erros, o Universo/Vitória só anotou nove pontos nos 10 minutos.

FALA MAGO

“Acho que o principal fator neste último quarto foi a defesa. Eles foram mais eficientes, conseguiram limitar nossos pontos fortes. Nós fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos fechar o garrafão e diminuir a pontuação deles internamente, mas eles estiveram em um dia muito inspirado nas bolas de 3. O diferencial foi mesmo o último quarto, não conseguimos pontuar e resultado não veio.”, comentou o ala-armador André Góes em entrevista ao SporTV.

DESTAQUES

O armador Kenny Dawkins foi um dos cestinhas do jogo (ao lado do ala-armador Jefferson Campos, do Minas Tênis, com 15 pontos), onde também distribuiu seis assistências. O “Mago” André Góes também obteve bom destaque, anotando cinco pontos, oito rebotes e cinco assistências. O pivô Murilo Becker anotou 11 pontos e pegou dois rebotes.

PRÓXIMA DECISÃO

Agora é em casa! O Universo/Vitória vem enfrentar o Minas Tênis Clube no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras nesta quarta-feira (4) às 19h30, pela segunda partida dos playoff’s. Além desta partida, o próximo jogo será na sexta-feira (6) e, caso o rubro-negro vença as duas em casa, avança à próxima fase sem precisar do quarto e quinto jogo da série.


Deixe sua opinião