Início Outros esportes Basquete Universo/Vitória se despede de 2017 vencendo clássico nordestino

Universo/Vitória se despede de 2017 vencendo clássico nordestino

Com a vitória em cima do Solar Cearense, a equipe rubro-negra se manteve invicta em casa e subiu para a sétima posição no campeonato

951
Foto: Diogo Lima / Arena Rubro-Negra

Na noite desta quarta-feira (27), o rubro-negro entrou em quadra pela última vez em 2017, com a missão de se manter invicto em casa no NBB 10. E com uma superioridade tremenda, venceu o Basquete Solar Cearense por 89 x 68, no aclamado Clássico do Nordeste, conquistando a terceira vitória consecutiva.

O Universo/Vitória entrou em quadra já impondo o ritmo, sem deixar a equipe cearense se achar em quadra. Não à toa, a vantagem sempre foi folgada, com no mínimo de nove pontos de diferença. Somente no terceiro quarto o Solar Cearense equilibrou a partida, mas ainda longe no placar. O último quarto foi a consagração e a afirmação de que a noite era rubro-negra, vencendo o jogo por uma diferença de 21 pontos.

COMANDANTE

“Terminar o ano assim é muito bom, terminar com o ginásio lotado também é muito bom, já que pela época é complicado com todo mundo pensando em festa, presentes, viagens e ter essa quantidade de torcida aqui dentro nos deixam muito contente. Os caras que estão entrando [em quadra] estão crescendo, já que a gente tem muito jogador machucado e isso vai dando moral, dando uma consistência à equipe muito grande. Espero que a gente continue assim, que essa parada não deixe cair as coisas, que mantenha a energia. Agradecer à toda torcida, porque no jogo do Caxias tava quase perdido e ela não desistiu do jogo e empurrou o time. A torcida tá de parabéns e isso é fundamental pra gente.”, comentou o técnico Régis Marrelli com a reportagem do Arena Rubro-Negra, após o jogo.

FALA, MAGO

“A gente treina aqui, é nossa casa, então é bom os times virem aqui já sabendo disso, respeitando isso. A gente sabe que essa invencibilidade não vai ganhar os jogos pra gente, mas cria um respeito, uma confiança a mais de que aqui a gente é muito forte e que continue assim ano que vem. Temos uns dias de descanso, aproveitar pra voltar ano que vem mais forte.”, comentou o ala André Góes, ao final da partida.

FALA, ARTHUR

“Foi jogo bom, o time estava bem, a energia estava boa no ataque e na defesa. Quando a gente marca bem, conseguimos atacar do jeito que a gente gosta, que é correndo e em transição. Tudo fluiu pra gente, conseguimos impor o ritmo nosso e vamos passar o Ano Novo invicto em Salvador e numa colocação melhor.”, finalizou o ala Arthur Belchor.

NÚMEROS

O ala-pivô Renato Scholz foi o principal nome do jogo, ao conseguir um duplo-duplo: 16 pontos e 11 rebotes na partida. Kenny Dawkins foi o cestinha da partida com 19 pontos anotados, além de duas assistências. Os alas Nick Okorie e Arthur Belchor também se destacaram com 15 e 16 pontos respectivamente. Os principais garçons foram Edu Mariano e André Góes, com cinco assistências cada.

PRÓXIMO DESAFIO

Após o descanso de fim de ano, o Universo/Vitória entrará em quadra  no dia 6 de janeiro, um sábado, para enfrentar a equipe do Franca, onde possivelmente terá a estreia do ala Leandrinho, de volta ao basquete brasileiro. O jogo terá transmissão pela Tv Bandeirantes, a partir das 13h.


Deixe sua opinião