Início Outros esportes Basquete Universo/Vitória se despede de 2016 com derrota mas se mantém no G-4

Universo/Vitória se despede de 2016 com derrota mas se mantém no G-4

Os baianos não conseguiram segurar o poderio do Flamengo, que se mantém líder do NBB 2016/2017

501
Foto: Staff Images / Flamengo

Na noite desta quinta-feira (22), o Universo/Vitória se despediu de 2016, jogando um clássico rubro-negro contra o Flamengo, o multicampeão do NBB. Porém, os leões não foram páreo para o poderio carioca e acabaram amargando a quarta derrota, dessa vez fora de casa pelo placar de 98 x 87.

Mais uma vez, o trio norte-americano “KDH” chamou a responsa pelo lado do Universo Vitória. O armador Dawkins deu sete assistências e anotou 14 pontos. O ala-armador Key deu quatro assistências e 13 pontos. Já o ala-pivô Hayes fez o impressionante duplo-duplo de 20 pontos, além de 12 rebotes. Duplo-duplo é quando o jogador atinge dois dígitos em dois fundamentos, no caso de Hayes em cestas e rebotes.

Mas não foi só o trio gringo que se destacou. O ala André Góes também roubou a cena com o seu 100% de aproveitamento: 15 pontos em 15 tentados. Junto com cinco assistências e dois rebotes, foi o jogador mais eficiente do time baiano.

Porém, nada disso foi capaz de parar Olivinha e companhia. O ala-pivô do Flamengo fez seu centésimo duplo-duplo na carreira, o sétimo na atual temporada. Foram 22 pontos, 13 assistências, além das quatro assistências que o tornaram o mais eficiente da partida. O experiente Marcelinho Machado também se destacou, sendo o cestinha da partida com 25 pontos.

Com a derrota, o Flamengo se mantém invicto contra o Universo/Vitória com quatro vitórias: três pelo NBB e um pelo Torneio Super Four, que foi realizado no Ceará na pré-temporada. O time carioca se mantém líder com nove vitórias de dez jogos, já os rubro-negros baianos ficam na quarta colocação junto com o Paulistano, com seis vitórias de dez jogos.

O Universo/Vitória só volta pra quadra em 2017, mais precisamente no dia 7 de janeiro, quando irá enfrentar a equipe do Solar Cearense, em Fortaleza, a partir das 18h (horário local).


Deixe sua opinião