Início Outros esportes Futebol Feminino Brasileirão Feminino: Vitória reestreia contra Iranduba-AM

Brasileirão Feminino: Vitória reestreia contra Iranduba-AM

173
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Passada a suspensão das atividades por conta da pandemia de coronavírus, a equipe feminina do Vitória volta a campo neste sábado (29), para enfrentar o Iranduba-AM, na retomada do Brasileirão Série A-1 da categoria.

O duelo marca um recomeço para o time. Desmontado no fim do ano passado, o elenco profissional foi substituído por jogadoras do Sub-17 no início da competição, que mesmo com todo esforço não foram páreas para as adversárias. Foram 20 gols sofridos, nenhum marcado e a vice-lanterna da competição.

Pra piorar, as meninas viveram momentos difíceis com atrasos na bolsa-auxílio durante a pandemia. A situação negativa acabou gerando comoção e apoio por parte da torcida, que arrecadou doações em uma linda campanha encabeçada pela Frente Vitória Popular (relembre aqui).

Mas o time que entra em campo neste retorno foi reforçado. Entre os destaques, os retornos da zagueira Rute, da volante Silvana e da atacante Roqueline, todas já regularizadas no BID e prontas pra reestreia. Além da meia Valquíria, que estava em tratamento de uma lesão no joelho desde fevereiro de 2019.

O técnico Lucas Grillo não revelou a escalação para o jogo de reestreia. As atletas estão em preparação desde o dia 12 de agosto para o duelo, marcado para às 20h30, no Estádio Manoel Barradas, na rodada dupla pedida pela diretoria rubro-negra e acatada pela CBF.

O adversário também não vive bom momento. A equipe amazonense passa por uma grave crise financeira e foi completamente desmanchada durante a pandemia, precisando contar com o apoio o principal rival, o 3B, para remontar o elenco e comissão técnica.

Vitória x Iranduba-AM terá arbitragem de Irinaldo Jorge dos Santos Silva, assistido por Wesley Silva Santos e Patrícia dos Reis do Nascimento. A partida é válida pela 6ª rodada do Brasileirão Feminino.

Mesmo com o mistério de Grillo, o provável time em campo deverá contar com: Jéssica; Leslen, Rute, Carol e Michelli; Silvana, Aninha, Bárbara e Samira Stier; Roqueline e Emelly.


Deixe sua opinião