Início Outros esportes Futebol Feminino Leoas vencem o São Francisco em clássico baiano pelo Brasileirão Série A1

Leoas vencem o São Francisco em clássico baiano pelo Brasileirão Série A1

Com gol da artilheira Verena logo no início do jogo, as Leoas golearam as adversárias e estão na zona de classificação

439
Joyce, conhecida também como Jó, marcou dois dos quatro gols no clássico contra o São Francisco. Foto: Kadu Brandão

Na segunda-feira (22), as Leoas do Vitória entraram em campo para o superclássico baiano pelo Brasileirão Feminino Série A1. A partida válida pela 13ª rodada do certame nacional era de suma importância para as rubro-negras na briga pela classificação. E, apesar de toda a áurea do clássico, as Leoas golearam por 4 x 0 o São Francisco, no Centro Esportivo de Praia do Forte, no município de Mata de São João, chegando a segunda vitória consecutiva e entrando na zona do G8.

Logo no início da partida, aos 5 minutos, as Leoas foram ao ataque e logo marcaram com ela: a artilheira Verena, que chegou aos oito gols marcados na competição, a quinta colocada nesse quesito. Pouco mais de 10 minutos depois, a atacante Jó fez o segundo e deu ainda mais tranquilidade para a equipe. No finalzinho da primeira etapa, a volante Faby marcou o terceiro. No intervalo, o técnico ainda promoveu duas mudanças, pra cadenciar um pouco a partida. E aos 20 minutos da etapa final, Jó fez o seu segundo gol e o quarto do Vitória.

Em conversa exclusiva com a reportagem do Arena Rubro-Negra, o técnico Lucas Grillo comentou sobre a partida:

“Conseguimos fazer um bom jogo, equilibrado, respeitamos a tradição da equipe do São Francisco, mas precisávamos da vitória para nos livrar da possibilidade do rebaixamento e continuar com o sonho da classificação que é possível e demos esse passo. Conseguimos fazer o gol cedo, que nos trouxe um pouco mais de tranquilidade, o que obrigou o adversário sair pro jogo e conseguimos concluir o placar. Foi muito importante o resultado, pra seguirmos vivo na competição e seguiremos lutando até o final para o nosso objetivo final.”

Com o resultado, as Leoas assumiram a 7ª colocação com 17 pontos, empatados com o Audax-SP que ainda joga na rodada contra o Sport. Mesmo com uma possível vitória das paulistas, as Leoas ainda continuam na zona de classificação para a próxima fase do Brasileirão. Agora a equipe se prepara para encarar o São José-SP, no próximo domingo (28) às 15h, no Centro Esportivo de Praia do Forte.


Deixe sua opinião