Início Outros esportes Futebol Feminino Paulo Carneiro revela valor da dívida do Vitória com o futebol feminino

Paulo Carneiro revela valor da dívida do Vitória com o futebol feminino

Presidente causou polêmica ao afirmar que não usaria o dinheiro enviado pela CBF para pagar as jovens atletas do rubro-negro

1222
Vitória futebol feminino
Foto: Divulgação / EC Vitória

Após a grande polêmica da semana, que gerou de discussões em um programa de rádio a repercussão negativa na imprensa nacional, o presidente Paulo Carneiro usou o programa Papo de Presidente, no canal do Vitória no YouTube, para falar sobre a dívida com o futebol feminino.

Paulo discursou a respeito do assunto e deu sua visão ideológica a respeito do tema. “Quando eu vi essa história do futebol feminino, que o Vitória recebeu dinheiro e não pagou, eu queria ver até onde ia chegar essa demagogia, essa história do politicamente correto. Como é o futebol feminino, mexe com as pessoas né, sexo frágil. Se fala tanto em igualdade de direitos e continuam tratando as mulheres de forma discriminada”, disse.

A respeito da dívida, o presidente falou em números. “O Vitória só deve 26% do seu passivo, vamos chamar assim, com suas bolsistas do futebol feminino. Só devemos R$ 45 mil e já está na programação de pagamento”, afirmou.

O Vitória recebeu auxílio de R$ 120 mil da CBF. O dinheiro foi enviado pela entidade com o objetivo, justamente, de ser usado para custear o futebol feminino. Jogadoras do elenco denunciaram, de forma anônima, à imprensa, que não estão recebendo e que vem passando por dificuldades em decorrência da falta dos pagamentos. Apesar de explicitadas as cifras da dívida, o Vitória não formalizou datas para a realização do pagamento.


Deixe sua opinião