Nos minutos finais do clássico disputado no último domingo (22) na Fonte Nova, o atacante colombiano Santiago Tréllez, do Vitória, foi acusado pelo volante Renê Júnior, do rival, de ter proferido palavras racistas. Segundo o jogador rival, Tréllez teria o chamado de “macaco”.
Na saída do estádio, Tréllez não falou com a imprensa, assim como todo elenco rubro-negro, que foi instruído pela assessoria do clube a não conceder entrevista.
Horas depois do término do jogo, o Vitória divulgou um vídeo nas redes sociais onde o atleta fala sobre o ocorrido e pede desculpas. “Quero falar sobre aquilo que aconteceu no jogo de hoje. Com o Renê Júnior, a gente se xingou muito, eu xinguei ele, mas em nenhum momento quis ofender ele. Peço desculpas a todo o povo brasileiro, ao povo da Bahia. Eu nunca chamaria ele do que estão falando que eu falei, primeiro que eu sou preto, meu pai é preto, rastafári. Na minha família temos muitos pretos, e eu amo ser preto”, disse o jogador.
O atacante do Vitória, Santiago Tréllez, divulga vídeo se pronunciando sobre o ocorrido no Ba-Vi deste domingo (22), realizado na Fonte Nova pic.twitter.com/4K6iPIyUsf
— EC Vitória (@ECVitoria) October 23, 2017
Tréllez também usou seu Instagram para publicar uma foto ao lado de seu pai e mais uma vez se pronunciar sobre o ocorrido. “Na emoção da partida existem discussões, todos queremos ganhar. Se de alguma forma a emoção tomou conta de mim e o que eu disse foi interpretado de um modo diferente, eu peço desculpas”, escreveu.