Início Outros esportes Basquete Esportes olímpicos: Confira desempenho do Vitória no último final de semana

Esportes olímpicos: Confira desempenho do Vitória no último final de semana

Equipes de basquete, remo e vôlei tiveram desempenhos de destaque no último final de semana

266
Time de remo, quarto colocado no campeonato nacional | Foto: Divulgação / EC Vitória

O final de semana esportivo para o Vitória foi movimentado não apenas pelo futebol. Se no Barradão o Leão ficou no empate com o Corinthians por 2 a 2 no último domingo (21), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, as outra modalidades rubro-negras também trabalharam e tiveram destaque a níveis estadual e nacional no remo, basquete e vôlei. Confira abaixo os resultados.

Remo

A equipe rubro-negra foi ao Rio de Janeiro entre os dias 18 e 21, mais especificamente na lagoa Rodrigo de Freitas e terminou na quarta colocação do Campeonato Brasileiro de Barcos Longos. O campeão geral foi o Botafogo, seguido por Flamengo e Pinheiros-SP.

O time vermelho e preto foi representado por George Santana, Juan Santos, Fábio Costa e Tadeu Aguiar nas provas de 4/Sem Timoneiro e Four Skiff, ambas na categoria sub-23.

Vôlei

A equipe masculina treinada por Rodrigo Oliveira carimbou no último domingo a classificação para as finais do Campeonato Baiano da modalidade, durante a terceira etapa da competição. Os rubro-negros venceram o MC Vôlei por 2 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/21 e 15/6.

O título da etapa começou na sexta-feira (19) após triunfos sobre as equipes da Unifacs e do Gênesis, ambos por 2 sets a 0. No sábado (20), na semifinal, mais uma vitória sobre a Unifacs, pelo mesmo placar.

A equipe feminina do Leão, por sua vez, ficou na terceira posição nesta etapa do Baianão.

Basquete

O time de basquete do Vitória segue voando no Campeonato Baiano da modalidade. No último sábado (20), o time vermelho e preto venceu o confronto de invictos contra o Fênix Basquete/AABB por 69 a 56, sendo agora a única equipe com 100% de aproveitamento no torneio.

Com o resultado, o Leão já está classificado para a próxima fase da competição, mas ainda fará uma partida, adiada da quinta rodada, contra o TBJ, no próximo sábado (27), às 17h, em Cajazeiras.

Na próxima fase, quatro equipes se enfrentam num único turno. As duas primeiras fazem a final do campeonato.


Deixe sua opinião