Início Colunas Flamengo 0 x 2 Vitória: recuperação técnica e psicológica

Flamengo 0 x 2 Vitória: recuperação técnica e psicológica

1110

Opostos na tabela e também nas fases atuais, esta foi a tônica do duelo entre um Vitória em recuperação e um Flamengo imerso numa grave crise. Mancini teve apenas uma baixa em relação ao time que atuou na quarta, colocando Soutto na vaga de Correia.


Na fase ofensiva a equipe foi disposta num 4-2-3-1, com Ramon e Soutto na faixa de volantes, David e Yago abertos e Neilton centralizado na linha de meias, além do atacante Tréllez na última linha. A idéia era aproveitar os contra-ataques, explorando os espaços cedidos pelo time carioca (e eles existiram). A boa participação do quarteto ofensivo foi essencial para o triunfo, que mesmo com menos chances criadas e menor posse levava perigo para a meta de Diego Alves.


No momento defensivo a equipe se organizou com duas linhas de 4, posicionando-se maioria do tempo atrás da linha da bola. A marcação por encaixe individual novamente se fez presente, contribuindo para os lances de maior perigo para o gol de Fernando Miguel. Apesar deste ponto que ainda incomoda, o time se comportou bem na maior parte do tempo, resistindo à forte pressão do Flamengo. Importante frisar também a pressão sobre o portador da bola, situação que proporcionou o primeiro gol do Leão.


A cada partida a equipe vai absorvendo mais a filosofia do seu novo comandante. Um time que apesar da contestada marcação individual, demonstra um bom desempenho ofensivo (com algumas boas variações). Observa-se um amadurecimento gradativo, refletindo nos 7 pontos conquistados dentre os 9 em disputa. Fica a expectativa de um returno mais produtivo, o que antes se apresentava como inalcançável vai tomando forma. Faltam 9 vitórias e a luz do fim do túnel já é visível.


Deixe sua opinião