O Leão enfrenta a equipe do Londrina neste sábado (26), às 18h30 no Barradão. Após primeira derrota na competição contra o Coritiba, o time do técnico Ramon Menezes volta para pegar o time paranaense que ainda não venceu no campeonato, amarga a 19ª colocação com quatro pontos e só marcou três gols nos últimos seis jogos.
O Vitória joga dentro de casa e, apesar do retrospecto pender para os paranaenses – em três jogos, foram duas vitórias do Tubarão e uma do Rubro-Negro -, tem melhor momento e é o favorito para vencer a partida.
Mas é aqui que está o problema. Os torcedores do Leão sabem que o Vitória gosta de deixar escapar chances contra times que estão abaixo da tabela. E ter o controle do jogo, como já vimos contra o Coritiba, não quer dizer muita coisa no momento atual.
Por isso, é preciso ficar bem atento no Tubarão, em especial no lado esquerdo do ataque paranaense. O Vitória ainda teve sorte porque o melhor jogador do Londrina nas últimas partidas, Lucas Safira, está de fora com dores nas costas. A figurinha repetida para o torcedor rubro-negro é o goleiro César, que tem feito boas partidas no gol do Tubarão e que jogou com o manto rubro-negro na temporada passada.
Como conclusão, o que enxergo é que o Leão enfrenta mais a si mesmo do que o adversário na partida de amanhã. Precisa se impor e fazer os gols necessários para sair com os três pontos. Se der mole, times franco-atiradores como o Londrina podem chegar e beliscar a vitória. É esperar e torcer por um triunfo que convença a nação rubro-negra!