Início Notícias Para escrever nova história, Vitória enfrenta o Inter nesta quarta

Para escrever nova história, Vitória enfrenta o Inter nesta quarta

2

Escrever uma nova história. Esse é o objetivo do Vitória ao iniciar o segundo do Campeonato Brasileiro nesta quarta (10), às 21h50, no Barradão. O vilão será o Internacional, mas assim como toda novela que se preze, muitas emoções são esperadas e o torcedor leonino, mesmo estando desacreditado, promete estar com o time até o último capitulo.

Para o episódio (digo, partida), os personagens principais ainda não foram escolhidos pelo comandante e protagonista Ney Franco. A dúvida está entre a qualidade no passe de Cáceres ou a velocidade de Willie. O paraguaio é o favorito para vestir a camisa de titular e assim fazer um meio-de-campo com cinco jogadores. Para alegria de todos os rubro-negros, Escudero volta e deve ser o principal líder da equipe nessa caminhada que visa à saída das últimas posições da Série A.

A preocupação, no entanto, fica para o setor defensivo. Nino Paraíba permanece em foco principal, fazendo assim Ayrton virar um mero coadjuvante no banco de reservas. Roger Carvalho, que se machucou na Sul-Americana, permanece fora. Luiz Gustavo e Kadu devem fazer a dupla de zaga na noite de hoje. Juan, criticado por parte da torcida nos últimos jogos após perder pênaltis seguidos, continua vestindo a camisa 6 com total apoio de Ney.

Do lado colorado, as coisas não estão tão bem. Vindo de derrota dentro de casa para o Figueirense e de eliminação na Sul-Americana para o Bahia, os comandados do técnico Abel Braga miram a partida contra o Vitória como uma espécie de ”escape”, já que o será o confronto entre uma equipe que busca a Libertadores contra outra que amarga a lanterna na competição. Com vários desfalques, incluindo o meia Alex, um dos principais jogadores da equipe, os gaúchos prometem não recuar. A expectativa é de que o Internacional entre com dois meias ofensivos (Alan Patrick e D’Alessandro) e busque a todo momento o ataque.

Destaques

No time da casa o destaque é o mesmo de sempre. É notória a evolução da equipe quando Escudero está em campo. Nescudero_felipeoliveira_03112013_3essa partida, o argentino, que não atua há dois jogos, terá a missão de ser o principal articulador das jogadas rubro-negras, já que o time, pela primeira vez desde que Ney Franco voltou ao cargo, jogará com cinco homens no meio. Neto Coruja, Cáceres, Richarlyson, Marcinho e Escudero terão a responsabilidade de munir Dinei, que voltou a marcar contra o Santos após longo período sem balançar as redes.

dalessandroLá pelas bandas do Sul “o cara” também não é uma novidade para nenhum torcedor brasileiro. D’Alessandro, craque argentino que atua no clube colocado há algum tempo, é o camisa 10, capitão, batedor de escanteio, falta e lateral do Sport Club Internacional. Brincadeira deixadas de lado, o Hermano será motivo de preocupação para a zaga leonina. Coruja deve colar nele e tentar anular os dribles e lançamentos do El Cabezón. Vale ressaltar que na estreia do campeonato D’Alessandro foi o autor do passe que colocou Aranguiz, desfalque nesta quarta, na cara gol para abrir o placar no Beira-Rio contra o Vitória.

E é com a necessidade de escrever novos parágrafos em suas histórias que Internacional e Vitória tentarão se aproximar do seus objetivos e assim escrever um final feliz para seus torcedores.

 

 

FICHA TÉCNICA


Série A – 20ª rodada
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: 10 de setembro de 2014, quarta-feira.
Horário: 21h50 (de Brasília).
Árbitro: Péricles Bassols (RJ-FIFA)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ-FIFA) e Rodrgio F. Henrique Correa (RJ)

VITÓRIA: Junior Fernández; Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; Neto Coruja, Cáceres (Willie), Richarlyson, Escudero e Marcinho; Dinei.

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Ygor (Bertotto), Wellington, D’Alessandro e Alan Patrick (Valdívia ou Sasha); Rafael Moura.

 


Deixe sua opinião