Início Notícias Para médico do Vitória, ano tem sido atípico para o clube

Para médico do Vitória, ano tem sido atípico para o clube

6

Wilson Vasconcelos, médico do Vitória, concedeu entrevista coletiva e acredita que a temporada vem sendo atípica para a equipe rubro-negra. Além enaltecer, qual vem sendo a média de atletas lesionados no departamento médico do clube até o momento.

“O ano tem sido um pouco complicado para o Vitória, por conta de muitas lesões traumáticas cirúrgicas. A média geral é uma ou duas. Neste ano, o Willie, Luiz Gustavo, Escudero e Ayrton já apresentaram problemas desse tipo. Isso atrapalha um pouco a programação. São jogadores importantes que participam do grupo. É um ano atípico. Até a Copa, foram poucas lesões, mas agora, pela sequência grande de jogos e campeonatos, estamos muito preocupados. Semana passada, o Vitória passou dez dias fora, você não consegue nem tratar o jogador. A gente não tem tempo nem de treinar. Um calendário que já é apertado, com a parada de 45 dias [por conta da Copa do Mundo], fica ainda pior”, disse Vasconcelos, em entrevista coletiva.

Um dos atletas que chegou a reclamar do calendário é o meia Marcinho e cita o trabalho do Bom Senso FC, que vem trabalhando bastante sobre esse assunto. O camisa 10 rubro-negro cita a importância de ter um ótimo elenco nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

“O calendário já vem sendo discutido há muito tempo. O pessoal do Bom Senso FC já vem batendo nisso aí, mas é uma coisa complicada de falar. Se você não tiver um elenco bom, é difícil você brigar, ter competitividade em qualquer campeonato”, comentou.

O duelo contra o Goiás, no estádio Barradão, será na próxima quarta-feira, às 21h, o duelo em Salvador, será válido pela vigésima sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.Na tabela de classificação, o Vitória ocupa a décima sétima colocação com vinte e sete pontos e o Goiás trinta e três pontos, na décima colocação na competição.

Foto: Marcello Góis/Arena Rubro-Negra


Deixe sua opinião