Bom, só nos resta parabenizar e festejar mais um título conquistado pela categoria de base do Esporte Clube Vitória. Ao menos o status de clube revelador essa crosta de fracasso que resta no clube não conseguiu tirar de nós. Até mesmo porque se depender deles vamos encerrar a nossa jornada como clube e futebol sem conquistar nenhum título de expressão nacional.
Parabéns aos meninos pelo título dentro da casa do adversário. É assim que se faz. Perderam o jogo dentro do Barradão e tiveram a capacidade de buscar o resultado no reduto do “inimigo”. Certamente os pais desses garotos já estão em estado de alerta com a quantidade de empresários aliciando as jovens promessas da Toca do Leão para algum lugar bem distante da capital baiana. Se fosse um filho meu eu não pensaria duas vezes. Dói, mas é a verdade que muitos não tem coragem de admitir.
Acredite, torcedor, neste exato momento que você lê essa lamúria, muitos dos nossos meninos da base estão com a cabeça no Santos, São Paulo, Flamengo ou qualquer outro time bem distante da incompetência que cerca a casa rubro-negra. Ninguém em sã consciência quer projetar o seu futuro em um clube fadado ao .
A diretoria do Vitória é boa, diria até excelente no quesito amadorismo, mesmo sabendo que vem perdendo muito prestigio perante o meio internacional nas categorias de base. Quem viveu a era Paulo Carneiro (que Deus o tenha bem distante do Barradão) sabe o que eu quero dizer. Errou muito, mas acredito que não estaríamos sendo tão humilhados como hoje. Teria alguém de pulso para barrar Mansur, Ednei , entre outros que deveriam procurar o mais rápido possível um curso profissionalizante pelo Pronatec, pois se depender da bolinha que jogam…
Talvez fosse até interessante para os que se dizem gestores do clube fechar o futebol profissional e viver apenas com as categorias de base, remo, talvez ou montar uma competição de xadrez… Qualquer outro esporte menos futebol. Como o nosso gestor maior Dr. Raimundo Viana fala aos quatro cantos da cidade, de futebol ele entende. Só parece não entender o sentimento do torcedor. Ele mesmo falou na última segunda-feira (18), em entrevista, que Claudinei tinha o respaldo a diretoria porque os reforços solicitados ainda não tinham chegado. Pois é! Menos de 48h depois o professor é demitido. o novo presidente perdido no comando do clube ou ele pensa que o torcedor é burro?
Um torcedor de arquibancada como o nosso presidente que, justiça seja feita, sempre respirou o Leão, já deve ter percebido que o fundo do poço já chegou. Alexi Portela, que nos tirou do mesmo poço há algum tempo, ao perceber a besteira que fez em colocar Carlos Falcão pulou do barco e deixou o cargo que tinha na gestão. O mais engraçado é que estamos cometendo os mesmos erros que o vizinho de Itinga cometeu quando estava em situação similar. Até refugos do Corinthians estamos tentando trazer. Não se espantam se os Lulinhas da vida desembarcarem na Toca.
No mais, só tenho a parabenizar ao nosso clube amador pelo título da Copa do Brasil 2015 dos aspirantes à profissional. Parabéns, garotada do sub-17! Espero que essa conquista não seja ofuscada pelo péssimo momento que estamos vivendo. Na torcida também para que não sejam vocês os nossos salvadores na série C de 2015. Parabéns!