Restando 9 rodadas para o fim da Série B, o Vitória tem um compromisso importante neste sábado, às 16h, no Estádio Durival de Brito em Curitiba-PR. O confronto é contra o Paraná Clube e pode colocar o Leão com uma pata na série A de 2013. Basta um triunfo para a decisão do acesso ser em casa, na próxima terça diante do ASA de Arapiraca. Uma vitória diante do Paraná soma 63 pontos ao Vitória, dois a menos do necessário matematicamente para o acesso.
O Rubro-Negro terá Carlinhos na lateral-direita, já que Nino e Léo continuam fora da equipe. Já o atacante William, embora tenha sido liberado pelo DM, ficará de fora por opção técnica. Paulo César Carpegiani, que já surpreendeu na escalação dos últimos dois jogos, pretende fechar o time escalando Rodrigo Mancha como terceiro zagueiro no lugar de Tartá, formando um esquema 3-5-2. Sendo assim o time que vai enfrentar o Paraná será formado por Deola; Victor Ramos, Rodrigo Mancha e Gabirel; Carlinhos, Uelliton, Michel, Pedro Ken e Gilson; Willie e Élton.
Paraná – Na 14ª posição com 35 pontos, 10 a frente da zona do rebaixamento, o Paraná Clube não fez em 2012 a Série B que esperava. Para piorar a situação da equipe, os jogadores estão com seus salários atrasados e o fato gerou uma situação de desconforto após a divulgação da imprensa.
De longe o técnico Toninho Cecílio tenta driblar os problemas da equipe promovendo mudanças táticas. A primeira é na zaga; o zagueiro Anderson voltou de suspensão e assume o lugar de titular no time. Já o lateral Wendell Borges volta de contusão e vai pro jogo. Fernandinho, que estava no seu lugar, será improvisado no meio.