O Vitória venceu o Ceará, fora de casa, por 2×0 na noite da última quarta-feira (10). O rubro-negro chegou a 15 pontos com cinco vitórias em cinco partidas disputadas.
Na coletiva pós-jogo, o treinador Léo Condé avaliou o desempenho do rubro-negro baiano e elogiou o time após mais uma vitória. “Entramos com um propósito de anular as principais jogadas do Ceará e no primeiro tempo conseguimos fazer isso bem. O Ceará tinha a bola, mas a gente tinha o controle do jogo. Faltou no primeiro tempo a gente caprichar um pouco mais na transição, no contra-ataque. A gente pecou nisso. Então no intervalo fizemos as correções para melhorar nisso. A gente percebeu que em alguns momentos podia subir um pouco o bloco de marcação e pressionar a saída de bola do Ceará. Fizemos isso bem. A partir do gol o Ceará ficou nervoso e passamos equilibrar a posse de bola. Fizemos o segundo tempo da forma que tinha que ser feito. No final, até pelo desgaste, acaba virando outro jogo. São cinco trocas. Mas de modo geral foi uma partida muito consistente da nossa equipe”, afirmou.
Léo Condé também fez um elogio particular ao atacante Osvaldo, que vem sendo o principal jogador do Vitória na Série B. “Osvaldo é um jogador muito experimentado e que está muito motivado no Vitória. Foi um dos jogadores que mais aproveitou o período de intertemporada. É um jogador que ajuda bastante na fase defensiva, ocupa bem os espaços do campo. Hoje ele jogou mais pela direita, mas já ocupou espaços por dentro também. Um jogador que participa de muitos gols e estamos aproveitando também na bola parada”.
Confira, a seguir, outras falas de Léo Condé durante a coletiva
Esperava um começo tão bom na Série B?
“De uma certa forma, a gente criou uma expectativa grande sim, de iniciar bem, pelo período de trabalho que a gente teve e pela reformulação do elenco. Mas a gente não esperava ser de forma tão positiva. Até pelos resultados longe de Salvador. Então a gente iniciou sim bem preparados em todos os aspectos, mas não esperava esses cinco resultados positivos. A gente foi merecedor dos resultados e agora o desafio é manter essa batida. Mostramos que temos uma equipe consistente e isso nos deixa muito satisfeitos nesse início”.
Quem são os rivais do Vitória na briga pelo acesso?
“Pela representatividade das camisas, Vitória, Ceará, Sport, são favoritos ao acesso. A Série B são 38 rodadas, estamos apenas na quinta. Ela modifica muito. Já iniciei a Série B com cinco derrotas seguidas com o Sampaio e no final brigamos pelo acesso. Temos o exemplo do Náutico também, que começou muito bem e no final não conseguiu sustentar. Então está muito no início. Claro que é gordura que a gente acumula, mas é uma competição que muda muito. Tem muita coisa para acontecer”.
Lamenta o escândalo das apostas?
“A gente lamenta muito né?! Como profissional do futebol, eu sempre tive uma carreira muito limpa, pautada na ética, e sempre transferi isso para os jogadores também. É um assunto muito complexo. Cabe investigação, como está sendo investigado. Acho que é algo que tem que dar um basta. Claro que vai avaliar a gravidade de cada um, não dá para julgar e colocar todos no mesmo pacote. Vão ter casos diferentes, então cabe a quem vai julgar e analisar. É preciso que sejam punidos, principalmente os casos mais graves”.