Nas últimas semanas, um dos temas mais polêmicos no Vitória foi a premiação dos jogadores a ser paga pela diretoria em caso de acesso e de título. Especulou-se que o “preço” para o acesso seria de 1,5 milhão e 3,5 milhões para o título, porém o meia Pedro Ken, um dos responsáveis pela negociação com o presidente Alexi Portela, falou o valor em entrevista à emissora TV Bahia.
“Foi uma negociação. Eles fizeram uma proposta e a gente fez uma contra-proposta. Tudo amigavelmente. Não discutimos nada. Falando em valores, o nosso prêmio para subir hoje é R$ 300 mil. As duas partes negociaram tranquilamente”, disse Pedro Ken que retorna ao time diante do Joinville.
Além de informar o valor em caso de acesso, Ken falou sobre a suposta proposta dos jogadores revelada por um ex-presidente do clube. “Falaram em um prêmio de R$ 5 milhões que a gente havia pedido e isso de forma alguma aconteceu. Cinco milhões é um prêmio que nem um campeão da Série A é perigoso não ter”.
O Vitória volta a campo diante do Joinville em jogo válido pela penúltima rodada da Série B. O rubro-negro pode garantir o acesso para série A nesta rodada.