Início Jogos Pré-jogos Pela honra de todos nós: Vitória inicia guerra enfrentando o Sampaio Corrêa

Pela honra de todos nós: Vitória inicia guerra enfrentando o Sampaio Corrêa

2

Dia 7 de dezembro de 2014. Uma data que jamais sairá da cabeça dos torcedores leoninos. Naquela oportunidade, o Vitória precisa contar com ele e com a sorte para vencer o Santos e permanecer na Série A. A sorte ajudou, mas o time… Estamos aqui, rebaixados e em um dos momentos mais tristes da nossa história. Mas assim como foi em outras oportunidades, sempre nos erguemos e figuramos no ponto mais alto do futebol brasileiro. Ao estrear neste sábado (9), às 16h30, contra o Sampaio Corrêa, no Barradão, o Leão não terá apenas a missão do acesso, mas da dignidade.

A temporada começou e os resultados ruins vieram, o que já era até esperado, mas que não imaginavámos o quão sentido seria. Para começar a reconstrução de uma história, os comandados do técnico Claudinei Oliveira prometem, acima de tudo, vontade, fator que faltou em vários deles durante o primeiro semestre, é verdade. No confronto contra o vice-campeão maranhense, várias modificações em comparação a aquela equipe que foi eliminada do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Luiz Gustavo assume a lateral, Maracás entra na zaga, Dakson virou titular no meio e a referência agora se chama Élton. Maiores nomes do time na atualidade, Escudero e Jorge Wagner vão jogar juntos, o que já aconteceu este ano, mas que pouco agradou a todos.

Sampaio Corrêa – Já o adversário do Vitória, é um tanto folclórico e exótico. Uma das potências do futebol do norte do país, o Sampaio Corrêa tem algumas curiosidades quase pitorescas, a começar pelas cores: amarelo, verde, branco e encarnado (vermelho). Isso se dá pelo fato de dois pilotos (um brasileiro e outro americano) terem pousado com um hidroavião chamado “Sampaio Corrêa II” (daí o nome do time) com uniformes dessas cores.

O time recebe algumas alcunhas como “Mais Querido da Cidade” e “Bolívia Querida”. A ligação com a Bolívia até hoje é um mistério, mas creio que seja pelas cores. Há ainda duas alcunhas que conhecemos bem aqui: “Tricolor de Aço” e “Esquadrão de Aço”. Tem como mascote o Tubarão, sabe por que? Devido ao filme de Spielberg. Acharam o Tubarão como algo que colocasse medo, então, o colocaram como mascote. No Maranhão, apesar de terem clubes locais, a maioria dos habitantes torcem por times de fora, principalmente Vasco e Flamengo, tornando os outros como segunda opção. Por isso, o ídolo deles é o Arlindo MARACANÃ que inclusive é volante e será treinador neste sábado. Flamenguistas lembram-se de Júnior no Beach Soccer e vascaínos, de Romário, quiseram imitar também.

Em sua equipe, alguns jogadores conhecidos da torcida rubro-negra, entre eles, o atacante Robert, baiano, e atleta que tem passagens por Bahia e Palmeiras. Pimentinha é outro bem conhecido, além de Diones, carrasco do Leão em dois campeonatos baianos.

A luta vai começar e não será fácil, mas assim como em toda luta, pagamos os preços daquilo que não fizemos lá atrás. É a hora de consertar o que ainda tem para consertar. Bom, esperamos que o Vitória comece bem e triunfe, afinal, sabemos lidar com um “esquadrão de aço”.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Sampaio Corrêa
Série B – 1ª rodada
Local: Barradão, às 16h30
Arbitragem: Pablo Santos Alves (PB), auxiliado por Márcio Freire Lopes (PB) e Luís Felipe Gonçalves Correa (PB).

Vitória: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Ednei, Maracás e Mansur; Amaral, Dakson, Escudero, Jorge Wagner e Vander; Elton. Técnico: Claudinei Oliveira.

Sampaio Corrêa: Ruan; Gil Mineiro, Mimica, Edvânio, Willian Simões; Moisés, Diones, Rogério e Válber; Pimentinha e Robert. Técnico: Arlindo Maracanã.

 

*Esse Pré-jogo é uma parceria entre os colaboradores Diogo Lima e Flávio Sande


Deixe sua opinião

1 COMMENT

  1. Infelizmente com esse elenco medíocre e essa diretoria inerte dificilmente o Vitória terá possibilidade de voltar a elite do futebol nacional, mesmo com os vexames na copa do nordeste e no campeonato baiano a diretoria não tomou nenhum tipo de atitude que pudesse possibilitar a melhora do clube e a torcida terá de suportar mais uma vez jogadores como jorge wagner, ednei, mansur e cia. Triste Vitória.