Contratado para comandar o Vitória até o final da Série B, o técnico Paulo César Gusmão, que já teria pré-contrato com um time dos Emirados Árabes, admitiu pela primeira vez que pode continuar no clube em 2013.
A princípio, PC Gusmão treinaria o Leão nos últimos quatro jogos da competição, mas devido à boa hospitalidade que encontrou no clube, a renovação de contrato poderia acontecer.
‘’Recebi uma ligação do empresário que estáem Dubai. Eleme ligou e perguntou meu posicionamento, se ainda pretendia ir para lá no próximo ano. Respondi que meu pré-contrato continuava valendo. Mas gostei do clube e não existe impedimento na minha continuidade para 2013. Fiz questão de que não existisse multa no pré-contrato. Vou deixar terminar esses três jogos que faltam pela Série B para resolver’’, disse o treinador ao GLOBOESPORTE.COM
Gusmão foi contratado no pior momento do rubro-negro na segunda divisão, após o time sofrer com seguidas derrotas e protestos da torcida. O comandante substitui o auxiliar Ricardo Silva, que foi promovido devido à saída de Paulo César Carpegiani do comando leonino.