Início Notícias Pivetti explica como definirá times para Nordestão e Baiano

Pivetti explica como definirá times para Nordestão e Baiano

5

Está chegando a hora de matar a saudade de ver o Vitória em campo. E acontecerá em dose dupla a partir da próxima semana. Com o reinício da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano, o Leão tem jogos marcados para as próximas quarta (22) e quinta (23).

Com dois jogos marcados em um período de tempo inferior a 24 horas, será necessário, portanto, dividir elencos para atuar no Nordestão e no Baianão. Com isso, fica dúvida do como as escalações serão definidas.

Treinador do Vitória, Bruno Pivetti garante que não haverá divisão de elencos, como por exemplo “times A e B”. Para ele, todo o grupo é um só e será escalado de acordo com quem estiver em melhores condições para entrar em campo.

“Nós já temos uma ideia de como vamos atuar, tanto na quarta quanto na quinta-feira. Mas é importante que se diga que temos um só grupo que representa a categoria profissional do Esporte Clube Vitória. Esse grupo estará envolvido na disputa das duas competições. Temos um tempo de treinamento para decidir o melhor 11 para quarta e o melhor 11 para quinta”, explica o treinador.

No entanto, Pivetti também explica que o time que o time que jogará no Baiano sempre vai depender da equipe que for escolhida para atuar no Nordestão, que ganha prioridade por ter jogo no dia anterior.

“Claro que o dia seguinte vai depender do anterior. Como temos essa situação de dois jogos seguidos, só conseguiremos decidir o time de quinta-feira na quarta. Obviamente temos uma noção, temos uma espinha dorsal, uma ideia. Mas precisamos aguardar os próximos dias. Esse planejamento tem que ser feito minunciosamente para que nossa margem de erro diminua”, diz o treinador.

Elenco com 40 jogadores

Pivetti também admite que não irá utilizar todo o elenco com 40 jogadores até o final da temporada e que isso ocorre somente devido à maratona de jogos na retomada das competições.

Por essa razão, o elenco será reduzido conforme os jogos forem acontecendo com o objetivo de ter um grupo enxuto e qualificado para a Série B.

“Tendo em vista o calendário em que estamos envolvidos, principalmente neste início, precisamos ter à disposição um elevado número de jogadores. Claro que não é a situação ideal, mas é a situação que se apresentou para nós nessa retomada do futebol, mediante o quadro de pandemia que vivenciamos. Mais na frente, poderemos qualificar mais nosso processo de treino, reduzindo assim o elenco. Temos o retorno programado da categoria sub-20, será mais fácil manejar os grupos à disposição do clube”.

O Vitória voltará a campo na próxima quarta (22), contra o Botafogo-PB. Já na quinta (23), o adversário será o Bahia de Feira.


Deixe sua opinião